Mensagem encaminhada ----
De: "guedes.idt@terra.com.br" <guedes.idt@terra.com.br>
Para: exame.oab@grupos.com.br
Enviadas: Domingo, 29 de Julho de 2007 14:41:00
Assunto: [exame.oab] (Sem assunto)
ESTIMADOS
E ESTIMADAS COLEGAS.
Afetuoso
abraço.
Segue, abaixo, a preciosidade que nos legou o prof. Miguel Reale.
Diz,
ele, taxativamente: que as Faculdades de Direito formam advogados.
Contudo, pelo que dispõe o "famigerado" Exame de Ordem da OAB, as coisas
não são assim.
Então, pelo que se vê, a OAB está em desacordo com o que o prof. Miguel Reale nos fala. E olhem, pois, que este saudoso jurista é o
maior monumento da nossa história de Direito.
Quem contestaria o que ele pregou? Divulguem, assim, este texto fantástico para
nós que, profissionalmente, não temos profissão.
Com afeto do
JOSÉ ROBERTO GUEDES DE OLIVEIRA
E-mail:
guedes.idt@terra.com.br
"As
Faculdades de Direito não surgem, nem se justificam apenas para fins de
formação profissional. Têm elas a finalidade formar advogados, é certo,
mas advogados que tenham sido, antes de mais nada, juristas, dotados da
visão integral e concreta do direito."
Professor Miguel Reale (1910-2006),
in "Pluralismo e
Liberdade", p. 290
(O GRIFO NO
TEXTO É MEU)
![]()
![]()