OAB critica senador que defende fim de Exame de Ordem

http://www.jornaldaordem.com.br/noticia_ler.php?idnoticia=8444

 

 

O presidente da Seccional da OAB-ES, Antonio Augusto Genelhu Júnior, está criticando publicamente a conduta do senador Magno Malta (PR-ES).

 

De acordo com o advogado, "o parlamentar tem percorrido as instituições de ensino de direito particulares e ministrado palestras no Estado, prometendo aos estudantes a aprovação do projeto de lei nº 186/06, de sua relatoria, que prevê a extinção do Exame de Ordem". 

 

 ”É um comportamento deplorável. Não podemos aceitá-lo e queremos uma providência quanto a isso”, cobrou Genelhu, criticando o fato de Magno Malta não ter procurado a OAB-ES quanto ao teor do projeto de lei, de autoria do senador Gilvan Borges (PMDB-AP).


                 O senador chegou a solicitar uma audiência com a diretoria da OAB capixaba para tratar do exame de ordem, mas acabou desmarcando o encontro, não tendo ainda havido diálogo entre o relator e a entidade quanto à matéria. 

 

O senador Magno Malta esteve reunido com Cezar Britto, presidente da OAB nacional,  quando afirmou não ser contrário à aplicação do Exame de Ordem, mas manifestou seu interesse em ampliar o debate sobre o alcance e formas de organização e realização dos exames nos Estados. Ele também sugeriu alternativas que ampliem o acesso por parte de estudantes que, apesar de estarem prontos para ingressar no mercado, não conseguem aprovação no exame devido a nervosismo ou problemas psicológicos.

 

O projeto de lei nº 186/06 está na CCJ do senado, aguardando o parecer do relator.

 

 

NOTA DA REDAÇÃO: QUAL SERIA A PROVIDÊNCIA QUE O PRESIDENTE DA OAB/ES SUGERE?

 

Uma mordaça para o Senador, talvez?????????????????????????