OAB critica senador que defende fim de Exame
de Ordem
http://www.jornaldaordem.com.br/noticia_ler.php?idnoticia=8444
O presidente da Seccional da OAB-ES, Antonio Augusto
Genelhu Júnior, está criticando publicamente a conduta do senador Magno Malta
(PR-ES).
De acordo com o advogado, "o parlamentar tem percorrido as instituições de ensino
de direito particulares e ministrado palestras no Estado, prometendo aos
estudantes a aprovação do projeto de lei nº 186/06, de sua relatoria, que prevê
a extinção do Exame de Ordem".
”É um comportamento deplorável. Não podemos
aceitá-lo e queremos uma providência quanto a isso”, cobrou Genelhu, criticando o fato de Magno
Malta não ter procurado a OAB-ES quanto ao teor do projeto de lei, de autoria
do senador Gilvan Borges (PMDB-AP).
O senador chegou a solicitar uma audiência com a
diretoria da OAB capixaba para tratar do exame de ordem, mas acabou desmarcando
o encontro, não tendo ainda havido diálogo entre o relator e a entidade quanto
à matéria.
O senador Magno Malta esteve reunido com Cezar Britto,
presidente da OAB nacional, quando afirmou não ser contrário à aplicação
do Exame de Ordem, mas manifestou seu interesse em ampliar o debate sobre o
alcance e formas de organização e realização dos exames nos Estados. Ele também
sugeriu alternativas que ampliem o acesso por parte de estudantes que, apesar
de estarem prontos para ingressar no mercado, não conseguem aprovação no exame
devido a nervosismo ou problemas psicológicos.
O projeto de lei nº 186/06 está na CCJ do senado,
aguardando o parecer do relator.
NOTA DA REDAÇÃO: QUAL
SERIA A PROVIDÊNCIA QUE O PRESIDENTE DA OAB/ES SUGERE?
Uma mordaça para o
Senador, talvez?????????????????????????