Prezados(as) Colegas MNBDistas:

 

Seguimos trabalhando na busca de votos entre nossos colegas bacharéis em Direito, nossos parentes e amigos. Pedir voto para nossos candidatos em uma eleição polarizada como a que estamos vivendo é fácil. A maioria de nossos parentes e amigos não tem voto definido para deputado estadual, federal ou senador, já que só se fala em governador e presidente.

 

Temos nossos candidatos a governador (Collor em Alagoas, Raimundo Colombo em Santa Catarina e Osmar Dias no Paraná) que são senadores que nos apoiaram antes e agora têm nosso apoio irrestrito.

 

Gostaria de reiterar aos colegas nos estados que entrem em contato com nossos presidentes estaduais para interagirem dentro do estado em prol das candidaturas que estamos defendendo. Anexo novamente a lista com os candidatos e nossos presidentes e representantes em cada estado.

 

Gostaria de destacar mensagens que recebemos dos Deputados Jair Bolsonaro Federal e seu filho Flávio Bolsonaro estadual. Houve uma longa conversa via fone e após, o assessor direito de campanha, Coronel Braga, uma pessoa boníssima que muitos colegas do MNBD já conhecem pessoalmente do evento na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, fez questão de enviar via email os agradecimentos pelo apoio ofertado e o trabalho dos colegas cariocas na campanha.

Vejam o email que os deputados Jair e Flávio pediram para retransmitir aos colegas, não só aos cariocas que podem votar diretamente, mas também aos colegas de outros estados que têm parentes e amigos no estado do Rio de Janeiro.

 

“Prezado Dr. Reynaldo e demais amigos do MNBD/OABB

 

Recebem os Deputados Jair e Flávio, com satisfação, o apoio oferecido pelos Bacharéis de Direito que, certamente, fará diferença em suas campanhas.

 

Na oportunidade, informo o endereço do Comitê de Campanha, a saber, Rua Divisória, 30, casa 15, Bento Ribeiro, RJ (Tel. 3350 2841), bem como as páginas www.bolsonaro.com.br/jair e www.bolsonaro.com.br/flavio - onde poderão ser obtidas informações e material para divulgação sobre os candidatos.

 

Em nome do Jair e do Flávio agradeço pela lembrança e pela amizade - nascida da identificação de uma causa comum: o fim do injusto e inconstitucional exame para a prática da Advocacia.

 

Atenciosamente,

 

Miguel  Ângelo Braga Grillo

Assessoria do Deputado Jair Bolsonaro”

 

Assim, gostaria de destacar aos colegas do interior do RJ que entraram em contato pedindo material, fica destacado acima o endereço eletrônico onde material pode ser baixado e divulgado na busca de mais votos para nossos apoiadores e amigos.

 

Quem entrou em contato também e mandou uma mensagem direcionada a todos os colegas foi o Deputado Federal Edson Duarte, candidato a Senador pelo estado da Bahia. Outro amigo de nossa causa que precisa de votos para ir ao senado federal. A mensagem na íntegra está abaixo:

 

Prezados(as) amigos(as) do MNBD/OABB

Venho expressar o meu apoio irrestrito ao Movimento. Sei de longa data, que a luta dos senhores e senhoras bacharéis é por uma causa justa. Infelizmente o Estado brasileiro acatou essa parceria inconstitucional que outorga a uma entidade de classe o poder de decidir quem pode exercer a profissão para a qual estudou. No entanto, tenho esperança de que em breve dispositivos como estes terão fim. Podem contar comigo nessa luta.

Edson Duarte  - Dep. Federal (PV-BA)”

Estamos esperando ainda, a digitalização dos candidatos catarinenses, Hulk a dep. Estadual e Rogerinho a dep. Federal. Os colegas catarinenses que tiverem dificuldade de encontrarem o presidente Gravuni, podem ligar no escritório do presidente Gravuni e conversar com o Vice-Presidente Paulo. É o mesmo telefone fixo. O presidente Gravuni esta em viagem e deve retornar no final desta semana. Quem precisar conversar com ele, pode enviar email que isto ele sempre responde. Na nova lista que segue em anexo, os dados de contato com o Vice-Presidente Paulo Martins.

 

O Presidente estadual gaucho Jackson também está coordenando a campanha pelo senador Paulo Paim e precisa de contatos dos colegas nas cidades do Rio Grande do Sul. Vamos entrar em contato por email ou fone com ele.

 

O presidente Astrogildo está agilizando os trabalhos em prol das campanhas do Senador Cristovam Buarque e da Deputada distrital, candidata a deputada federal Erika Kokay. Colegas de Brasília, contatem o presidente Astrogildo e interajam com ele.

 

Outro que precisa de ajuda é o Presidente Laoclark. O Lao está coordenando nosso trabalho em prol dos candidatos paranaenses e precisa de apoio nos vários municípios. Entrem em contato via fone (Preferencialmente) ou por email.

 

O Presidente Jaudy está coordenando e precisando de apoio no Mato Grosso, onde temos a candidata a deputada federal, a atual senadora Serys Slhessarenko. Os colegas Matogrossenses entrem em contato com o presidente Jaudy para nos organizarmos melhor nos municípios do estado.  

 

No Rio de Janeiro, os colegas cariocas têm a opção de entrarem em contato com os Conselheiros Estaduais (No RJ não temos presidentes ou vices, só conselheiros estaduais). Na lista que estou disponibilizando hoje, amplio os contatos com os dados de contato – fone e email - dos Conselheiros Rachel Romero e Carlos Frota.

 

No Rio Grande do Norte, os trabalhos estão sendo agilizados pelo Presidente Fábio Amaro. Ele esta em viagem e retorna neste final de semana. Os colegas não vão conseguir contatá-lo via fone, mas podem entrar em contato via email. Precisamos que os colegas interajam com o Presidente Fábio, pois temos dois candidatos ao senado no Estado.

 

Em Goiás, o Presidente Cláudio segue coordenando a campanha a reeleição da senadora Lúcia Vânia e precisa dos contatos dos colegas para organizar o trabalho de busca de votos nos municípios goianos. Por email ou fone, contatem o presidente e interajam com ele.

 

Em Minas Gerais, o Presidente Marcelo está fazendo trabalho de reunir os colegas de vários municípios em prol da candidatura do Senador Wellington Salgado a Deputado Federal. O Presidente Marcelo pede que os colegas das cidades mineiras entrem em contato no seu email pessoal ou via fone, para trabalharmos e nos unirmos ainda mais.

 

Os colegas paulistas que nos representam em cerca de 60 municípios estão em campanha pelos nossos candidatos: Roberto Felício a estadual, Vicentinho a federal e Romeu Tuma a senador. Os colegas que precisarem de apoio em suas cidades, podem me contatar que estou a disposição sempre.

 

No Piauí, nossos colegas entrem em contato com nosso representante oficial Alan, ele precisa de contato dos demais colegas do estado para fortalecermos não só o trabalho em prol da candidatura a reeleição do senador Mão Santa, como nos organizarmos ainda mais no estado.

 

Na Paraíba, o colega Presidente Aurélio precisa que os colegas paraibanos o ajudem a distribuir os trabalhos para reeleição do senador Efraim de Moraes e organizar de forma mais consistente o MNBD/OABB nos municípios do Estado. Entrem em contato via email ou fone com o Presidente Aurélio.

 

No Amapá, terra do senador Gilvam Borges e também do senador Papaléo, a Presidente Camila segue organizando os colegas na capital, Macapá e precisa do apoio dos colegas da capital e das cidades do interior também. Contatem a colega Camila por fone ou email e interajam com ela.

     

Estamos aguardando ainda o trabalho dos Presidentes Marcelo no Pará e Juncal no Espírito Santo, onde ainda não temos candidaturas a apoiar definidas. Vamos ter candidatos assinando Carta Compromisso conosco com certeza.

 

Os colegas Alagoanos e Roraimenses, onde ainda não temos uma estrutura do MNBD/OABB, podem entrar em contato direto comigo, pois temos parlamentares a serem apoiados nestes estados e precisamos da ação de todos os colegas.

 

Enfim, colegas de todo o Brasil, Faltam poucos dias para a eleição e precisamos do empenho de todos.  A força para que nossos projetos em tramitação precisam pode ser obtida com a eleição de apoiadores, que estão recebendo nosso apoio sem pedir.  

 

Vamos trabalhar forte, pois o caminho político é o único que pode resolver a questão de uma só vez para todos os colegas no Brasil. O Judiciário ainda terá decisões personalíssimas na STF. Já se obtermos uma decisão no Congresso, ela será para todos e imediata. Precisamos lutar !!!

 

Saudações MNBDistas !!!

 

Reynaldo Arantes