Prezados(as)
Colegas MNBDistas:
Seguimos
trabalhando na busca de votos entre nossos colegas bacharéis em Direito, nossos
parentes e amigos. Pedir voto para nossos candidatos em uma eleição polarizada
como a que estamos vivendo é fácil. A maioria de nossos parentes e amigos não
tem voto definido para deputado estadual, federal ou senador, já que só se fala
em governador e presidente.
Temos
nossos candidatos a governador (Collor em Alagoas, Raimundo Colombo em Santa
Catarina e Osmar Dias no Paraná) que são senadores que nos apoiaram antes e
agora têm nosso apoio irrestrito.
Gostaria
de reiterar aos colegas nos estados que entrem em contato com nossos
presidentes estaduais para interagirem dentro do estado em prol das
candidaturas que estamos defendendo. Anexo novamente a lista com os candidatos
e nossos presidentes e representantes em cada estado.
Gostaria
de destacar mensagens que recebemos dos Deputados Jair Bolsonaro Federal e seu
filho Flávio Bolsonaro estadual. Houve uma longa conversa via fone e após, o
assessor direito de campanha, Coronel Braga, uma pessoa boníssima que muitos
colegas do MNBD já conhecem pessoalmente do evento na Assembléia Legislativa do
Rio de Janeiro, fez questão de enviar via email os agradecimentos pelo apoio
ofertado e o trabalho dos colegas cariocas na campanha.
Vejam
o email que os deputados Jair e Flávio pediram para retransmitir aos colegas,
não só aos cariocas que podem votar diretamente, mas também aos colegas de
outros estados que têm parentes e amigos no estado do Rio de Janeiro.
“Prezado Dr. Reynaldo e demais amigos do MNBD/OABB
Recebem os Deputados Jair e Flávio, com satisfação, o
apoio oferecido pelos Bacharéis de Direito que, certamente, fará diferença em
suas campanhas.
Na oportunidade, informo o endereço do Comitê de
Campanha, a saber, Rua Divisória, 30, casa 15, Bento Ribeiro, RJ (Tel. 3350
2841), bem como as páginas www.bolsonaro.com.br/jair e
www.bolsonaro.com.br/flavio - onde poderão ser obtidas informações e material
para divulgação sobre os candidatos.
Em nome do Jair e do Flávio agradeço pela lembrança e
pela amizade - nascida da identificação de uma causa comum: o fim do injusto e
inconstitucional exame para a prática da Advocacia.
Atenciosamente,
Miguel
Ângelo Braga Grillo
Assessoria do Deputado Jair
Bolsonaro”
Assim,
gostaria de destacar aos colegas do interior do RJ que entraram em contato
pedindo material, fica destacado acima o endereço eletrônico onde material pode
ser baixado e divulgado na busca de mais votos para nossos apoiadores e amigos.
Quem
entrou em contato também e mandou uma mensagem direcionada a todos os colegas
foi o Deputado Federal Edson Duarte, candidato a Senador pelo estado da Bahia.
Outro amigo de nossa causa que precisa de votos para ir ao senado federal. A
mensagem na íntegra está abaixo:
“Prezados(as) amigos(as) do
MNBD/OABB
Venho expressar o meu apoio irrestrito ao Movimento. Sei
de longa data, que a luta dos senhores e senhoras bacharéis é por uma causa
justa. Infelizmente o Estado brasileiro acatou essa parceria inconstitucional
que outorga a uma entidade de classe o poder de decidir quem pode exercer a
profissão para a qual estudou. No entanto, tenho esperança de que em breve
dispositivos como estes terão fim. Podem contar comigo nessa luta.
Edson Duarte - Dep. Federal (PV-BA)”
Estamos
esperando ainda, a digitalização dos candidatos catarinenses, Hulk a dep.
Estadual e Rogerinho a dep. Federal. Os colegas catarinenses que tiverem
dificuldade de encontrarem o presidente Gravuni, podem ligar no escritório do
presidente Gravuni e conversar com o Vice-Presidente Paulo. É o mesmo telefone
fixo. O presidente Gravuni esta em viagem e deve retornar no final desta
semana. Quem precisar conversar com ele, pode enviar email que isto ele sempre
responde. Na nova lista que segue em anexo, os dados de contato com o
Vice-Presidente Paulo Martins.
O
Presidente estadual gaucho Jackson também está
coordenando a campanha pelo senador Paulo Paim e precisa de contatos dos
colegas nas cidades do Rio Grande do Sul. Vamos entrar em contato por email ou
fone com ele.
O
presidente Astrogildo está agilizando os trabalhos em
prol das campanhas do Senador Cristovam Buarque e da Deputada distrital,
candidata a deputada federal Erika Kokay. Colegas de
Brasília, contatem o presidente Astrogildo e interajam
com ele.
Outro
que precisa de ajuda é o Presidente Laoclark. O Lao está coordenando nosso trabalho em prol dos candidatos
paranaenses e precisa de apoio nos vários municípios. Entrem em contato via
fone (Preferencialmente) ou por email.
O
Presidente Jaudy está coordenando e precisando de apoio no Mato Grosso, onde
temos a candidata a deputada federal, a atual senadora
Serys Slhessarenko. Os
colegas Matogrossenses entrem em contato com o
presidente Jaudy para nos organizarmos melhor nos municípios do estado.
No
Rio de Janeiro, os colegas cariocas têm a opção de entrarem em contato com os
Conselheiros Estaduais (No RJ não temos presidentes ou vices, só conselheiros
estaduais). Na lista que estou disponibilizando hoje, amplio os contatos com os
dados de contato – fone e email - dos Conselheiros Rachel Romero e Carlos
Frota.
No
Rio Grande do Norte, os trabalhos estão sendo agilizados
pelo Presidente Fábio Amaro. Ele esta em viagem e retorna neste final de
semana. Os colegas não vão conseguir contatá-lo via fone, mas podem entrar em
contato via email. Precisamos que os colegas interajam com o Presidente Fábio,
pois temos dois candidatos ao senado no Estado.
Em
Goiás, o Presidente Cláudio segue coordenando a campanha a reeleição da
senadora Lúcia Vânia e precisa dos contatos dos colegas para organizar o
trabalho de busca de votos nos municípios goianos. Por email ou fone, contatem
o presidente e interajam com ele.
Em
Minas Gerais, o Presidente Marcelo está fazendo trabalho de reunir os colegas
de vários municípios em prol da candidatura do Senador Wellington Salgado a
Deputado Federal. O Presidente Marcelo pede que os colegas das cidades mineiras
entrem em contato no seu email pessoal ou via fone, para trabalharmos e nos
unirmos ainda mais.
Os colegas
paulistas que nos representam em cerca de 60 municípios estão em campanha pelos
nossos candidatos: Roberto Felício a estadual, Vicentinho a federal e Romeu
Tuma a senador. Os colegas que precisarem de apoio em suas cidades, podem me contatar que estou a disposição sempre.
No
Piauí, nossos colegas entrem em contato com nosso representante oficial Alan,
ele precisa de contato dos demais colegas do estado para fortalecermos não só o
trabalho em prol da candidatura a reeleição do senador Mão Santa, como nos
organizarmos ainda mais no estado.
Na
Paraíba, o colega Presidente Aurélio precisa que os colegas paraibanos o ajudem
a distribuir os trabalhos para reeleição do senador Efraim de Moraes e
organizar de forma mais consistente o MNBD/OABB nos municípios do Estado.
Entrem em contato via email ou fone com o Presidente Aurélio.
No
Amapá, terra do senador Gilvam Borges e também do senador Papaléo,
a Presidente Camila segue organizando os colegas na capital, Macapá e precisa
do apoio dos colegas da capital e das cidades do interior também. Contatem a
colega Camila por fone ou email e interajam com ela.
Estamos
aguardando ainda o trabalho dos Presidentes Marcelo no Pará e Juncal no
Espírito Santo, onde ainda não temos candidaturas a apoiar definidas. Vamos ter
candidatos assinando Carta Compromisso conosco com certeza.
Os
colegas Alagoanos e Roraimenses, onde ainda não temos uma estrutura do
MNBD/OABB, podem entrar em contato direto comigo, pois temos parlamentares a
serem apoiados nestes estados e precisamos da ação de todos os colegas.
Enfim,
colegas de todo o Brasil, Faltam poucos dias para a eleição e precisamos do
empenho de todos. A força para que
nossos projetos em tramitação precisam pode ser obtida com a
eleição de apoiadores, que estão recebendo nosso apoio sem pedir.
Vamos
trabalhar forte, pois o caminho político é o único que pode resolver a questão
de uma só vez para todos os colegas no Brasil. O Judiciário ainda terá decisões
personalíssimas na STF. Já se obtermos uma decisão no Congresso, ela será para
todos e imediata. Precisamos lutar !!!
Saudações
MNBDistas !!!
Reynaldo
Arantes