ABBDIR

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BACHARÉIS EM DIREITO

 

 

 

ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL DE CONSTITUIÇÃO DE ASSOCIAÇÃO CIVIL


Aos 21 dias do mês de março do ano de 2006, reunidos em primeira convocação, no na rua Maranhão, nº 15, nesta cidade de Santos, Estado de São Paulo, os abaixo-assinados, na qualidade de fundadores, resolvem fundar a Associação Civil denominada "A
SSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BACHAREIS EM DIREITO - ABBDIR", com sede provisória nesta cidade, na rua Maranhão, nº 15, regida na forma do estatuto adiante transcrito. Assumiu a presidência o fundador Sr. Raul Landahl Cabral, que para secretário designou o Dr. Aderson Lobo de França, dando por instalada a assembléia. Foi procedida a leitura do projeto do estatuto, o qual, submetido à discussão, foi unanimemente aprovado. Cumpridas as formalidades legais, o presidente declarou definitivamente constituída a associação civil denominada "ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BACHAREIS EM DIREITO - ABBDIR" e investidos em suas funções, sem limitação de tempo, em conformidade com o estatuto lido, os diretores:

§         Raul Landahl Cabral - Diretor Presidente;

§         Marcos Prieto - Diretor Vice-Presidente;

§         Aderson Lobo de França - Secretário Geral;

§         Luis Antonio da Silva - Diretor Tesoureiro;

§         Washington Basílio da Silva – Diretor de Patrimônio

§         ____VAGO_____________________ - Diretor Social;

§         ____VAGO____________________ - Diretor de Convênios;<

§         ____VAGO_____________________ - Diretor Região Norte;<

§         ____VAGO____________________ - Diretor Região Nordeste;

§         ____VAGO_____________________ - Diretor Região Sudeste;

§         ____VAGO_____________________ - Diretor Região Sul;

 

 

A seguir, deliberou-se que a eleição dos membros do Conselho Fiscal será efetivada em Assembléia específica a ser realizada tão logo sejam identificados os interessados, sendo a Ata respectiva registrada no Cartório de Títulos e Documentos.

Nada mais havendo a deliberar, o presidente determinou a suspensão da sessão pelo tempo necessário à transcrição do Estatuto. Reaberta a sessão, foi lavrada por mim, Secretário, a presente ata, que lida e achada conforme, segue assinada por todos os associados presentes.

Secretário:_________________________________________________

Presidente:_________________________________________________   

Diretores:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTATUTO

CAPÍTULO I

Da Associação, Seus Fins, Sede e Duração.

Art. 1º Sob a denominação de ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BACHAREIS EM DIREITO - ABBDIR, fica instituída uma Associação Representativa dos Bacharéis em Direito, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Santos, Estado de São Paulo, a qual se regerá pelo presente estatuto.

Art. 2º A Associação Brasileira de Bacharéis em Direito – ABBDIR, tem por fim representar seus associados em assuntos de interesses comuns, junto a órgãos públicos, outras entidades de classe, empresas públicas e privadas, além de promover a melhoria da qualidade de vida de seus associados e dependentes, através de iniciativas culturais, educacionais, sociais e de saúde.

§ 1º - Para a consecução de tais iniciativas, a Associação Brasileira de Bacharéis em Direito – ABBDIR manterá convênios, contratos de credenciamentos e de prestação de serviços com entidades especializadas, que serão contratadas após a deliberação colegiada da Diretoria vigente.

§ 2º - A Associação Brasileira de Bacharéis em Direito – ABBDIR, não distribui entre seus sócios ou associados, conselheiros, diretores, empregados ou doadores, eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas de seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades, aplicando-os integralmente na consecução do seu objetivo social.

Art. 3º A Associação, fundada em 21 de março de 2006, terá duração por prazo indeterminado.

Art. 4º No desenvolvimento de suas atividades, a Associação Brasileira de Bacharéis em Direito – ABBDIR atenderá a observância dos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da economicidade e da eficiência e não fará qualquer discriminação de raça, cor, sexo, religião ou política, interna ou externamente.

Art. 5º A Associação Brasileira de Bacharéis em Direito – ABBDIR terá um Regimento Interno que, aprovado pela Assembléia Geral, disciplinará seu funcionamento.

 

 

Art. 6º A fim de cumprir sua finalidade, a instituição organizar-se-á em tantas unidades operacionais quantas se fizerem necessárias, as quais reger-se-ão pelas disposições estatutárias e pelo Regimento Interno.

CAPÍTULO II

Do Patrimônio

Art. 7º O patrimônio da Associação é constituído: a) pela contribuição inicial dos seus instituidores, consistente na dotação de bens livres e desembaraçados que constituiu o seu fundo inicial, conforme escritura no Livro Caixa; b) dos bens móveis e imóveis que em seu nome tenha adquirido ou venha a adquirir;
c) das doações, dotações, verbas e subvenções que tenha recebido ou venha a receber; d) por quaisquer outras rendas, diretas ou indiretas.

Art. 8º - A alienação, hipoteca, penhor, venda ou permuta dos bens patrimoniais da Associação somente poderá ser decidida por aprovação da maioria absoluta de Assembléia Geral Extraordinária, convocada especificamente para tal fim.

CAPÍTULO III

Da Admissão, da Demissão e da Exclusão dos Associados.

Art. 9º A Associação terá número ilimitado de sócios, os quais não responderão, nem mesmo subsidiariamente, pelos encargos da Associação.

Art. 10º Poderão ser admitidos, como associados, todas as pessoas idôneas, que possam comprovar a formação universitária em Direito, com a respectiva colação de grau.

Art. 11º A Diretoria poderá demitir o associado quando ficar comprovada atitudes e posturas não condizentes com a moral e os bons costumes.

§1º A demissão será comunicada por escrito ao associado.

§2º O Associado terá 15 dias, contados do recebimento da comunicação para recorrer da decisão da Diretoria.

§ 3º O recurso do associado terá efeito suspensivo até decisão final do Conselho Fiscal que irá decidir através de votação exigindo, neste caso, a maioria simples para a decisão.

 

 

Art. 12º O associado poderá ser excluído, através de Deliberação da Diretoria, nos seguintes casos:

        I.      Falta de pagamento;

     II.      Falecimento do associado;

   III.      Incapacidade civil;

  IV.      Solicitação escrita.

Art. 13º Haverá as seguintes categorias de sócios:

        I.      Sócios Fundadores, os que assinarem a ata de fundação da entidade.

     II.      Sócios Contribuintes, os que pagarem a anuidade ou a mensalidade estabelecida pela Diretoria.

   III.      Sócios Remidos, os que estiverem isentos de pagamento por também pertenceram a outras categorias, dentro do ramo do Direito.

  IV.      Sócios Beneméritos, os que, pelos serviços prestados ou donativos de valor não inferior a 100 (cem) anuidades, feitos à Associação, merecerem este título, a critério de decisão colegiada da Diretoria vigente.

     V.      Estudantes, aqueles que puderem comprovar matrícula regular em curso superior em Direito, a partir do 3º ano. O sócio nesta categoria, não tem direito a voto ou ser votado.

CAPÍTULO IV

Da Administração

Art. 14º A Associação Brasileira de Bacharéis em Direito – ABBDIR, será administrada por:

        I.      Assembléia Geral;

     II.      Diretoria;

   III.      Conselho Fiscal.

Art. 15º A Assembléia Geral, órgão soberano da Instituição, constituir-se-á dos associados em pleno gozo de seus direitos estatutários.

Art. 16º Compete à Assembléia Geral:

        I.      Eleger dos Diretores e o Conselho Fiscal;

     II.      Destituir os Diretores e o Conselho Fiscal;

   III.      Alterar o Estatuto;

 

  IV.      Decidir sobre a conveniência de alienar, transigir, hipotecar ou permutar bens patrimoniais;

     V.      Aprovar o Regimento Interno;

  VI.      Decidir sobre a extinção da entidade, nos termos do art. 33;

VII.      Aprovar as contas.

§ Único – Para as deliberações a que se referem os itens I e II, são exigidos os votos de concordância de, pelo menos, 2/3 (dois terços) dos presentes à Assembléia especialmente convocada para este fim, não podendo ela deliberar, em primeira convocação, sem a maioria absoluta dos associados, ou com menos de 1/3 (um terço) nas convocações seguintes.

Art. 17º A Assembléia Geral realizar-se-á, ordinariamente, uma vez por ano para:

        I.      Apreciar o Relatório Anual da Diretoria;

     II.      Discutir e homologar as contas e o balanço aprovado pelo Conselho Fiscal;

Art. 18º A Assembléia Geral realizar-se-á, extraordinariamente, quando convocada;

        I.      Pela Diretoria;

     II.      Pelo Conselho Fiscal;

   III.      Por requerimento escrito de, pelo menos, 1/5 (um quinto) dos associados com direito a voto.

Art. 19º A Diretoria, será constituída por um Presidente; um Vice-Presidente; um Secretário Geral; um Diretor Tesoureiro; um Diretor Social; um Diretor de Convênios; um Diretor para a Região Norte; um Diretor para a Região Nordeste; um Diretor para a Região Sudeste; um Diretor para a Região Sul e um Diretor de Patrimônio.                 

§ 1º - O mandato da Diretoria será de 5 (cinco) anos, sendo vedada mais de 2 (duas) reeleições consecutivas.

§ 2º - As eventuais vagas da Diretoria existentes na ocasião da fundação desta Associação, serão preenchidas posteriormente e homologadas em reunião da Assembléia Geral através de Ata específica e registrada no Cartório de Títulos e Documentos.

Art. 20º Nos casos de vaga temporária, impedimentos ou ausência do Presidente, este será substituído pelo Vice-Presidente, e este pelo Secretário, nos mesmos casos.

§ 2º. No caso de vaga definitiva de qualquer membro da Diretoria, será a mesma preenchida mediante eleição da Assembléia Geral, especialmente convocada para tal fim.

 

Art. 21º Compete à Diretoria:

        I.      Elaborar e executar programa anual de atividades;

     II.      Elaborar e apresentar a Assembléia Geral o Relatório Anual;

   III.      Contratar e demitir empregados.

§ Único - A Diretoria reunir-se-á, no mínimo, uma vez por mês.

Art. 22º Compete ao Diretor-Presidente:

        I.      Representar a Associação Brasileira dos Bacharéis em Direito – ABBDIR, judicial e extrajudicialmente, em juízo ou fora dele;

     II.      Cumprir e fazer cumprir este Estatuto e o Regimento Interno;

   III.      Presidir a Assembléia Geral;

  IV.      Convocar e presidir as Reuniões da Diretoria;

Art. 23º Compete ao Diretor Vice-Presidente:

        I.      Substituir o Diretor Presidente em suas faltas ou impedimentos;

     II.      Assumir o mandato, em caso de vacância, até o seu término;

   III.      Prestar, de modo geral, sua colaboração ao Diretor Presidente;

Art. 24º Compete ao Diretor Secretário:

              I.      A superintendência da escrituração e da correspondência da sociedade;

Art. 25º Compete aos Diretores Regionais:

        I.      Representar o Diretor Presidente na sua Região, nos assuntos que for designado;

     II.      Gerenciar a sua Regional, baseado nas normas estabelecidas, promovendo a integração e a uniformidade de atuação. 

Art. 26º Compete ao Diretor Tesoureiro:

        I.      A guarda dos bens sociais;

     II.      O pagamento, mediante recibo, de contas visadas pelo Presidente;

   III.      A superintendência da escrituração e a extração de balancetes trimestrais e anuais.

§ Único - Os valores depositados em bancos, somente serão movimentados mediante cheques assinados pelo Diretor Presidente e pelo Diretor Tesoureiro.

 

CAPÍTULO V

Da Assembléia Geral

Art. 27º. A Assembléia Geral, que se comporá de sócios quites, excetuada a categoria de Estudantes, reunir-se-á todos os anos, dentro da primeira quinzena de janeiro, para deliberar sobre negócios de interesse geral dos associados; sobre atividades sociais; culturais; de investimentos; de expansão e que serão apresentados sob forma de um Programa de Trabalho para o ano. A sua convocação se fará, mediante aviso aos sócios, com antecedência de quinze dias, e presidida pela Diretoria.

Art. 28º. Havendo matéria urgente e mediante convocação do Presidente ou a requerimento do mínimo de 20% (vinte por cento) de sócios quites, poderá ser realizada a Assembléia Geral Extraordinária, em dia previamente designado, na forma do artigo anterior.

Art. 29º. A Assembléia Geral funcionará com a presença de, no mínimo 20% (vinte por cento) dos sócios quites.

§ Único. Se não houver quorum, a Assembléia, reunir-se-á trinta minutos após, com qualquer número de sócios quites presentes.

Art. 30º. À Assembléia Geral compete:

        I.      Eleger a Diretoria;

     II.      Tomar conhecimento dos negócios sociais e do relatório da Diretoria;

   III.      Julgar a escrituração social por uma comissão de contas, que será constituída de três membros por ela indicados;

  IV.      Examinar as contas, tomar providências sobre irregularidades da Administração;

     V.      Demitir Diretores por falta de exação no cumprimento de seus deveres e eleger novos membros.

§ Único. Para demissão da Diretoria ou de membros desta, será necessária a presença de dois terços de sócios quites, no mínimo.

Do Patrimônio Social

Art. 31º. O patrimônio social será constituído:

        I.      De subvenções, donativos e contribuições dos sócios;

     II.      Dos bens móveis e imóveis que a sociedade possua ou vier a possuir;

 

   III.      De quaisquer outros valores adventícios.

CAPÍTULO VI

Disposições Gerais

Art. 32º. O presente Estatuto só poderá ser reformado em reunião da Assembléia Geral, convocada especialmente para esse fim, em caráter extraordinário, e com a presença de, no mínimo, dois terços dos sócios quites.

Art. 33º. A Associação será extinta quando assim deliberar a Assembléia Geral Extraordinária, em reunião específica e com a presença de, pelo menos, dois terços dos sócios em pleno gozo de seus direitos sociais.

§ Único. Extinta a Associação, o seu patrimônio será revertido em favor de uma instituição de caridade, designada pela referida Assembléia.

Art. 34º. Aplica-se nos casos omissos as disposições previstas para os casos análogos e, não as havendo, os princípios do Código Civil.

Santos, 21 de março de 2006.

Associados Fundadores (nome, nº identidade, assinatura)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

§         PORQUE NASCEU A ABBDIR?

Integrar. Valorizar. Preparar. Participar.

A formação em Direito é a base e a exigência para todas as carreiras profissionais ligadas à Justiça, portanto, o primeiro e principal passo.

A partir da opção e em razão das características comuns em todas as áreas do direito, que é a exigência de dedicação total e permanente aprimoramento, o profissional vai se fechando em círculos cada vez menores e mais especializados, comprometendo a integração com os outros círculos e se afastando dos temas abrangentes, mas, nem por isso, menos importantes.

A principal conseqüência é que esses mencionados círculos de especialização, não raramente, encontram muitas dificuldades em externar seus anseios e dificuldades e, portanto, somente com muitos esforços conseguem sensibilizar seus pares e a comunidade em geral, e obter as soluções para os seus problemas as quais se apresentam, quase sempre pontuais e desintegradas de um contexto maior.

 A situação se agrava com a escassez de recursos, característica de nosso País, o que demanda esforços maiores, onde aquele que consegue falar mais alto ou ter acesso à platéia com maior poder de decisão, será o maior beneficiado, independente da real prioridade.

O mesmo acontece em relação à discussão de temas que demandam da participação de especialistas, mas que, por não estarem estruturados ou por, quantitativamente, serem de pouca expressão política, não são ouvidos acarretando em perdas de tempo e, principalmente, gastos desnecessários.

Esses problemas não são conhecidos, na sua intensidade, pela classe dos “operadores do direito”. Sabe-se que, aqui e ali, como já dito, faltam recursos sejam matérias; de pessoal; de estrutura; de conhecimento, financeiros, etc., porém, não existe o domínio dos envolvidos e, portanto, faltam soluções globais baseadas em prioridades.

Por outro lado, sabe-se que, em razão do exigente sistema de seleção existente em nosso país, existe uma grande maioria de bacharéis em  Direito  que estão em fase de tentativa para o ingresso em uma das carreiras jurídicas ou, em razão dessas mesmas dificuldades, desistem da carreira e, frustrados, passam a fazer de um imenso grupo de pessoas com nível superior, cuja a capacidade é desprezada. Se, individualmente, a perda é grande, em razão do tempo e dinheiro investido, muito maior é a perda da sociedade, que deixa de usufruir a produção intelectual formada durante cinco  anos e

 

que, de alguma forma, poderia estar contribuindo melhor para o crescimento dessa mesma sociedade. E o Brasil não pode se dar a esse luxo!

A ABBDIR nasce com o propósito de valorizar a categoria de Bacharéis em Direito, promovendo a sua aproximação às carreiras jurídicas existentes, através de atividades de integração, que permitam minimizar as atuais diferenças existentes, cujo divisor nada mais é do que uma prova seletiva.

A ABBDIR nasce com a proposta de ser um fórum para a discussão de temas comuns, onde cada “círculo de especialização”, mantendo e promovendo sua missão, contribua com sua experiência na formação de soluções globais.

A ABBDIR nasce com a proposta de criar espaços e oportunidades para a divulgação do conhecimento, promovendo a integração e o aprimoramento na formação dos profissionais e possibilitando, portanto, economicidade nos inícios de carreira, assim como a permanente troca de conhecimento e experiência.

Integrar a partir da escola evitando degraus intransponíveis.

A ABBDIR nasce com a proposta de valorizar o bacharel em direito, em todos os momentos de sua vida, oferecendo condições para o crescimento profissional.

A ABBDIR nasce com a consciência do poder quantitativo e qualitativo dos bacharéis em direito, em todas as suas ramificações, e se propõe a utilizar esta força em proveito da classe, criando espaços, oportunidades, crescimento profissional e melhoria da qualidade de vida.

A ABBDIR se propõe a oferecer condições de integração a todos os bacharéis em direito, onde estiverem e no que estiverem fazendo.

 

 

 

 

 

 

 

§         PROGRAMA DE CONHECIMENTO

o       Formação de cursos próprios e conveniados para acesso em carreiras.

o       Formação de cursos de especialização.

o       Organização de palestras.

o       Promoção de intercâmbios de conhecimento através de visitas e estágios.

o       Promoção de concursos.

 

§         PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO

o       Criação de uma rede comum de atendimento aos bacharéis em direito, com a utilização das estruturas, por ventura já existente, e com a criação de novas estruturas para atendimento das necessidades comuns, com a finalidade de otimizar e racionalizar os recursos.

o       Oferecimento de serviços de terceiros com qualidade e preços diferenciados em razão do número potencial de clientes.

o       Formação de comissões mistas de avaliação de cursos, com a participação de representantes de todas as carreiras.

o       Programa de integração do interior com os grandes centros através da criação de espaços de utilização comum, que centralizem as atividades de interesse dos envolvidos.

o        Programa de integração pela solidariedade.

o       Programa de integração das diversas Associações, com a criação de comissões mistas.

 

§         PROGRAMA DE MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA

o       Farmácia própria com rede de distribuição para todos os centros.

o       Plano de Saúde e Plano Odontológico ABBDIR, através de convênio com operadora de porte nacional, disposta a criar um produto específico.

o       Cartão de descontos em rede credenciada.

o       Cooperativa de crédito.

o       Seguros diversos.

o       Serviços de lazer, turismo, culturais.

o       Concursos de artes.

o       Outros serviços de interesse geral.

 

 

 

RELAÇÃO DOS MEMBROS FUNDADORES:

 

Diretor Presidente:

Raul Landahl Cabral, brasileiro, casado, administrador de empresas, bacharel em direito, RG nº 4.885.681 emitido pela SSP-SP, CPF nº 642863398-15, residente e domiciliado à Praça João Barbalho, nº 07, aptº 93, em Santos, SP.

Diretor Vice-Presidente

Marcos Prieto, brasileiro, solteiro, engenheiro civil, bacharel em direito, RG nº 12.736.270 emitido pela SSP-SP, CPF nº 070102008-31, residente e domiciliado à Rua Padre Bento Dias Pacheco, nº 33, em São Vicente, SP.

Secretário Geral

Aderson Lobo de França, brasileiro, advogado, divorciado, RG nº 10959680-1, emitido pela SSP-SP, CPF nº, OAB/SP nº 74.922, domiciliado à Rua Amador Bueno, nº 207, conjunto 11, em Santos, SP.

Diretor Tesoureiro

Luiz Antonio da Silva, brasileiro, casado, engenheiro elétrico, bacharel em direito, RG nº 5.094.155 emitido pela SSP-SP, CPF nº 414332548-91, residente e domiciliado à Rua Dino Bueno, nº 20, em Santos, SP.

Diretor de Patrimônio

Washington Basílio da Silva, brasileiro, divorciado, bacharel em direito, RG nº 20.460.481 emitido pela SSP-SP, CPF nº 133599128-02, residente e domiciliado à Rua Alexandre Herculano, nº 119, aptº 5, em Santos, SP.

 

 

 

 

 

 

TERMO DE ADESÃO

Por este documento, o(a) bacharel(a) em Direito, abaixo qualificado(a), adere à Associação Brasileira de Bacharéis em Direito – ABBDIR, Entidade Representativa, sem fins lucrativos, nas formas de seu Estatuto Social, devidamente registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Santos, sob nº 24.592.

 

 

Nome:__________________________________________________________________

RG:___________________Emissor:_____________CPF:_________________________

Endereço:______________________________________________________________ 

Cidade:_______________Estado:____________CEP:_____________________

 

 

Nome do Estabelecimento de Ensino onde se graduou em Direito:_____________________________________Cidade:_____________________

Mês e ano da formatura:_____________ Mês e ano da colação de grau:______________

(  ) Entregou cópia do diploma devidamente autenticado.

( ) Entregará cópia do diploma devidamente autenticado no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a contar desta data.

 

Neste ato, assumo a responsabilidade pelo pagamento da anuidade de R$ 100,00 (cem reais), a serem pagos da seguinte forma:

(  ) Uma parcela de R$ 100,00 (cem reais) acrescida do valor do boleto bancário.

(  ) Duas parcelas de R$ 50,00 (cinqüenta reais) acrescidas do valor do boleto bancário.

(  ) Cinco parcelas de R$ 20,00 (vinte reais) acrescidas do valor do boleto bancário.

(  ) Dez parcelas de R$ 10,00 (dez reais) acrescidas do valor do boleto bancário.

 

 

Cidade de __________________________, em _____ de _________de 2006.

 

 

_______________________________          ______________________________

                    Bacharel(a)                                 Representante Autorizado pela ABBDIR

 

 

 

 

 

 

 

Caríssima Colega, Caríssimo Colega!

 

                  Com muita alegria vimos dar uma notícia e fazer um convite:

·        Nasceu a ABBDIR – Associação Brasileira de Bacharéis em Direito!

·        Venha fazer parte da ABBDIR. Precisamos de você!

 

A ABBDIR nasceu com o propósito de valorizar a categoria de Bacharéis em Direito, promovendo a sua aproximação às carreiras jurídicas existentes, através de atividades de integração, que permitam minimizar as atuais diferenças existentes, cujo divisor nada mais é do que uma prova seletiva.

A ABBDIR nasceu com a proposta de ser um fórum para a discussão de temas comuns, onde cada “círculo de especialização”, mantendo e promovendo sua missão, contribua com sua experiência na formação de soluções globais.

A ABBDIR nasceu com a proposta de criar espaços e oportunidades para a divulgação do conhecimento, promovendo a integração e o aprimoramento na formação dos profissionais e possibilitando, portanto, economicidade nos inícios de carreira, assim como a permanente troca de conhecimento e experiência.

Integrar a partir da escola evitando degraus intransponíveis.

A ABBDIR nasceu com a proposta de valorizar o bacharel em direito, em todos os momentos de sua vida, oferecendo condições para o crescimento profissional.

A ABBDIR nasceu com a consciência do poder quantitativo e qualitativo dos bacharéis em direito, em todas as suas ramificações, e se propõe a utilizar esta força em proveito da classe e da sociedade, criando espaços, oportunidades de crescimento profissional e melhoria da qualidade de vida.

A ABBDIR se propõe a oferecer condições de integração a todos os bacharéis em direito, onde estiverem e no que estiverem fazendo.

Os objetivos da ABBDIR estão divididos nos seguintes Programas;

 

§         PROGRAMA DE CONHECIMENTO

o       Formação de cursos próprios e conveniados para acesso em carreiras.

o       Formação de cursos de especialização.

o       Organização de palestras.

o       Promoção de intercâmbios de conhecimento através de visitas e estágios.

o       Promoção de concursos.

 

§         PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO

o       Criação de uma rede comum de atendimento aos bacharéis em direito, com a utilização das estruturas, por ventura já existente, e com a criação de novas estruturas para atendimento das necessidades comuns, com a finalidade de otimizar e racionalizar os recursos.

o       Oferecimento de serviços de terceiros com qualidade e preços diferenciados em razão do número potencial de clientes.

o       Formação de comissões mistas de avaliação de cursos, com a participação de representantes de todas as carreiras.

o       Programa de integração do interior com os grandes centros através da criação de espaços de utilização comum, que centralizem as atividades de interesse dos envolvidos.

o        Programa de integração pela solidariedade.

o       Programa de integração das diversas Associações, com a criação de comissões mistas.

 

§         PROGRAMA DE MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA

o       Farmácia própria com rede de distribuição para todos os centros.

o       Plano de Saúde e Plano Odontológico ABBDIR, através de convênio com operadora de porte nacional, disposta a criar um produto específico.

o       Cartão de descontos em rede credenciada.

o       Cooperativa de crédito.

o       Seguros diversos.

o       Serviços de lazer, turismo, culturais.

o       Concursos de artes.

o       Outros serviços de interesse geral.

 

Portanto, você está convidado a atuar a partir de agora!

Associe-se e escolha uma das seguintes Comissões para se integrar:

·        Comissão de Cursos Preparatórios e Palestras;

·        Comissão de Relacionamento com Escolas;

·        Comissão de Relacionamento com demais Associações;

·        Comissão de Relacionamento com Prestadores de Serviços;

·        Comissão de Esportes.

Nosso endereço é: Rua Vasconcelos Tavares, nº. 9, conjuntos 51 e 52, no Centro de Santos/SP

Como o nosso site está em fase de desenvolvimento, entre diretamente em contato com o presidente da ABBDIR através do e-mail: raulcabral@terra.com.br ou do celular: (13) 9782-5403. Encaminhe o Termo de Adesão, anexo, preenchido ou peça uma visita. Não deixe de participar!

Um grande abraço, com a certeza de que, juntos, vamos contribuir muito para a melhoria do Direito e da Sociedade em geral.

Raul Cabral