Fábio,
Recebemos seu e-mail e anotamos sua sugestão. Ela vai ser discutida com a equipe do Fantástico e, se possível, aproveitada no programa.
Esperamos contar sempre com sua colaboração.
Cordialmente,
Central Globo de Comunicação
===== Mensagem original =====
De: Fabio Bilibio <fjbadvs@comnet.com.br>
Data: segunda-feira, 20 de agosto de 2007 11:00
Assunto: Fale Conosco - Programa: FANTASTICO - Data: 20/08/2007 - 10:59
Assunto: Sugestão de Reportagem
Programa: FANTÁSTICO
País: Brasil
Estado: RS
Município: Cruz Alta - RS
Nome: Fabio Bilibio
Data de Nascimento: 19/01/1975
Sexo: Masculino
Telefone: 55 33223487
E-mail: fjbadvs@comnet.com.br
Texto:
..................................................
"Cruz Alta/RS 20 de agosto de 2007.
Prezados Jornalistas da TV GLOBO - Programa do Fantástico:
Que tal a realização de uma reportagem sobre o Exame de Ordem da OAB?
- Pois reprova 80% de seus candidatos.
- Será que está havendo uma Reserva de Mercado? Para não ter mais advogados no mercado para fazer concorrência aos já estabilizados?
- Quantas famílias no Brasil investiram todo seu dinheiro e muitas vezes até fizeram dívidas, para pagar a faculdade de seus filhos, sendo que os mesmos não podem e nem poderão exercer a profissão, devido a esta barreira da Maldita Prova da OAB.
- E porque no Brasil só no curso de Direito tem que se fazer uma prova para poder exercer a profissão? Não somos todos iguais perante a Lei (a nossa Constituição no seu Art. 5°, II)?
- São 2 milhões de bacharéis impedidos de advogar desempregados, segundo a própria OAB.
Vejam a página que contém todos os artigos que falam a respeito:
http://www.profpito.com/soosmeus.html
Um abraço do
Fabio Bilibio
Bacharel"