Resposta do Deputado Cândido Vaccarezza
Prezado companheiro
E-mail semelhante foi enviado para
o nosso Departamento Jurídico para a devida
análise e encaminhamento
Visite o site do nosso deputado
para conhecer melhor o seu trabalho www.vaccarezza.com.br
Atenciosamente
Assessoria de Gabinete Deputado
Federal Cândido Vaccarezza
De: castro [mailto:castro5334@uol.com.br]
Enviada: seg 8/10/2007 18:26
Para: Dep. Cândido Vaccarezza
Assunto: peço providencia com urgencia
Exmº. Srº. Deputado,
Venho outra vez manifestar-me contra o Exame da Ordem dos Advogados
do Brasil, razão pela qual o mau cheiro que está envolvendo a Ordem. Até mesmo
fora do Brasil dá para sentir, só que os dirigentes estão fazendo vista
grossa e se preocupando em exercer a função do MEC que é a de
fiscalização das instituições de ensino no Brasil, inclusive dos cursos
superiores no Brasil.
Em vez de fiscalizar os escritórios dos Advogados, bem como o seu
comportamento, a sua honestidade com os clientes, o zelo pela moral, fazendo
vistoria em todos os Estados e seus respectivos Municípios a Procura de
irregularidades para punir os responsáveis, pois atualmente a única preocupação
da Ordem é simplesmente numérica, o mau cheiro está em torno
deles, porém os mesmos não querem sentir, estão só preocupados com a
péssima qualidade do ensino superior no Brasil, fato que pode ser
resolvido com uma REPRESENTAÇÃO contra o MEC (Ministério da Educação e
Cultura), no Ministério Público Federal, para que o MEC exerça a sua
função fiscalizadora. Ou a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) se esqueceu que
existe um instrumento jurídico a ser utilizado?
No dia 01/10/2007, recebi um E-mail de uma pessoa residente em Cuiabá/Mt,
pedindo informações e no final, mencionava um colega que é irmão de
um DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL de JUSTIÇA, que obteve nota inferior e
foi aprovado para a segunda fase, isto sim, que é uma péssima qualidade de
Ordem. É preciso uma investigação em todos os quadros da OAB (Ordem dos
Advogados do Brasil) para punir os responsáveis pelo cometimento das
irregularidades Administrativas ou até mesmo Penais. A verdadeira sujeira
que envolve a OAB atualmente tem vários nomes, são eles:
Enriquecimento sem causa, tráfico de influência,corrupção passiva e ativa e
outros ilícitos penais.