Preste atenção
nesta interessante pesquisa de um estagiário...
Um sinal de trânsito muda de
estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta
no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar
pelo menos R$ 0,10, o que numa hora dará: 60 x 0,10 = R$6,00.
Se ele trabalhar 8 horas por
dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x 6 = R$ 1.200,00.
Será que isso é uma conta
maluca?
Bom, 6 reais por hora é uma
conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa
nunca dá somente 10 centavos e sim 20, 50 e às vezes até 1,00.
Mas, tudo bem, se ele faturar a
metade: R$ 3,00 por hora, terá R$600,00 no final do mês, que é o salário
de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.
Ainda assim, quando ele consegue
uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranqüilo
debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum
chefe pra encher por causa disto.
Mas isto é teoria, vamos ao
mundo real. De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede
esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria
em frente ao CEFET). Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia.
Imagine o que ela respondeu?
É isso mesmo, de
Moral da História :
É melhor ser mendigo do que
estagiário, e pelo visto, ser estagiário é pior que ser Mendigo...
Se esforce como mendigo e ganhe
mais do que um estagiário.
Estude a vida toda e
peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.
Lembre-se :
Mendigo não paga 1/3 do que
ganha pra sustentar um bando de ladrões.
Viva a Matemática!!!