PALAVRAS DO PRESIDENTE DO MNBD RJ – COMPONENTE DA CÉLULAAUTÔNOMA DO RJ.

 

 

 

 

 

SENHORES BACHARÉIS DE DIREITO

 

 

 

 

                        Diante de toda nossa luta em prol do movimento que tem a missão precípua da extinção do famigerado exame de ordem da OAB. Quando, nos referimos a OAB, o fazemos com muito respeito, mas, com esta atual gestão, se torna impossível conciliar respeito, tratamento e ética, já que não há reciprocidade, e um mínimo de respeito pelos bacharéis.

                        O MNBD RJ, tem em seu bojo, dirigentes que se dedicam a causa quase a totalidade de seu tempo, a ponto de ficarem interligados por quase 24 horas, todos os dias, indiferente que seja, sábado, domingo ou feriado. Infelizmente, muitos bacharéis, ainda não perceberam, que são importantes para o MNBD. Não calculam, o quanto representamos, se unidos estivermos.

                        Estamos estudando uma data para o evento “MARCHA DA LIBERDADE DOS BACHARÉIS EM DIREITO”, a ocorrer em data, ainda não prevista, que se pretende colocar centenas ou milhares de bacharéis, em marcha da av. Presidente Vargas (Candelária), até a Cinelândia, palco de tantas lutas pela democracia, onde tivemos, um dos grandes eventos com os “cara pintadas” Do Diretas Já. Onde se concentrarão com oratória dos Presidentes do MNBD por Estado. E, contando com a presença de parlamentares que nos apóiam nesta luta. Assim, como foi o nosso Deputado Flávio Bolsonaro, que viajou com o nosso Assessor Jurídico Dr. José Felício, para defender as nossas cores, na audiência pública que ocorreu no dia 28 de agosto de 2008, em Porto Alegre/RS.

                        Basta, alguns eventos de igual porte, para que consigamos com mais rapidez, o fim do exame de ordem.

                        O bacharel tem que entender que ele faz parte dessa luta. Não pode ficar no silêncio, enquanto, alguns companheiros se dedicam de corpo e alma.

                        Esta comunicação, tem como principal argumento, chamar todos os bacharéis à luta. Precisamos nos unir, juntos somos fortes. A hora é essa.

                        Façam contato, com Ricardo, Fábio ou com o meu e-mail, para termos idéia da marcação do grande evento, uma das fases do caminho da vitória.

                        Enquanto, ficarmos na inércia, estaremos vendo sofrer muitos companheiros, chefes de famílias, jovens inteligentes, trabalhando no submundo jurídico, já que trabalham quase escravizados em escritórios de advogados. Sem contar, que muitos, gastaram toda a economia familiar, devendo a créditos educativos, bancos, nas mãos de agiotas, para conseguir acabar o curso. E, seu diploma não vale nada.

                        Muitos trabalhando como servente de pedreiro, etc...,já que não conseguem exercer a profissão que aprenderam durante os cinco anos.

                        Pais, chocados com as situações de seus filhos, que não são nada, não exercem nada, com diplomas que não lhe atribuem nada.

                        Famílias desesperadas ao verem que o chefe de família se entregou, se dedicou durante os longos cinco anos, se formando em Direito e nada pode exercer. Ficou pior do antes.

                        Temos que mostrar a nação que os bacharéis em Direito tem garra e que lutaremos até o fim, para acabar com o exame de ordem, por ser inconstitucional Temos que mostrar a nação e a mídia internacional, que a Educação no Brasil, está sendo massacrada por interesses de Conselho de Classe.

                        VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, PELO AMOR DE DEUS, SOMOS HUMANOS E, O GOVERNO NÃO PODE FICAR ASSISTINDO, INERTE A TODA ESTA ATROCIDADE.

                        LUTEMOS POR UM MUNDO MELHOR. SE NÃO LUTARMOS, O QUE SERÁ DE NOSSOS FILHOS, DE NOSSOS DESCENDENTES. VAMOS ABRIR CAMINHO.

 

Cabo Frio, RJ, 01 de setembro de 2008

 

Silvio Gomes Nogueira

Presidente do MNBD RJ