OAB apóia projeto sobre exame para veterinário exercer profissão

 

 

Brasília, 20/08/2007 – O presidente nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, manifestou hoje (20) seu apoio integral ao projeto de lei n° 6.417/2005, que institui o Exame Nacional de Certificação Profissional para a profissão de médico-veterinário e em relação ao qual o Conselho Federal de Medicina Veterinária tem reivindicado a aprovação do Congresso. O projeto de lei deve ser apreciado amanhã (21) pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O exame de proficiência obrigatório, nessa área, será aplicado no âmbito do Conselho Federal de Medicina Veterinária, a exemplo do Exame de Ordem que é adotado pela OAB como condição para habilitar os bacharéis ao exercício da profissão de advogado.

 

Fonte: página da OAB Federal

 

N o t a    d a    r e d a ç ã o:

 Mas é claro que a OAB teria que apoiar. Os seus dirigentes devem estar preocupados, certamente, com os direitos dos animais.

O Exame, nesse caso, servirá para evitar que médicos veterinários despreparados possam colocar em risco a vida e a saúde dos animais....