OAB CANSOU?

Estamos cansados? Quem? Quais de nós?

 

Autor: Célio J. Lasmar

 21.08.2007

 

ORA, ESSE PESSOAL DA OAB DEVERIA ESTAR CANSADO É DE PARTICIPAR, NO PASSADO, DA CONFECÇÃO DE TODO ESTE ARCABOUÇO DE LEIS FEITAS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, MESMO PORQUE O ADVOGADO NO BRASIL JÁ APRENDE A PATIFARIA NA FACULDADE.

QUANDO ELE SE FORMA, A PRIMEIRA COISA QUE FAZ É ESCOLHER UM RESTAURANTE QUALQUER, JUNTAR UMA QUADRILHA, ADENTRAR AO ESTABELECIMENTO, COMO SE SEU PROPRIETÁRIO FOSSE SEU LARANJA, COMER, BEBER E SAIR SEM PAGAR A CONTA, A FIM DE TESTAR SE APRENDEU TUDO MESMO DIREITINHO.

 LOGO SE VÊ QUE O MAIS BONZINHO FORMADO NESTAS FACULDADES SAI NA VERDADE APTO A DAR NÓ EM PINGO D´ÁGUA.

COM TODO O CONHECIMENTO QUE ADQUIRIRAM EM SUAS BELAS FACULDADES, ONDE EM VEZ DE FALAREM A BOA E OFICIAL LINGUA PORTUGUÊSA, ME PARECE QUE NA VERDADE TRABALHAM PARA O VATICANO, POIS ADORAM FALAR E ESCREVER EM LATIM, POIS ASSIM FICA MAIS FÁCIL DE ENROLAR O CIDADÃO, USANDO PARA ISSO SEUS CARGOS NAS INSTITUIÇÕES DA REPÚBLICA, COISA QUE ALIÁS TAMBÉM É O QUE SABEM FAZER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, É PRESTAR CONCURSO PÚBLICO PARA SE ENCOSTAR NO ESTADO.

 É MAIS FÁCIL, AQUI FORA A VIDA DO CIDADÃO É DURA, NÃO DÁ PRA FAZER MUITA FALCATRUA, O PATRÃO NA INICIATIVA PRIVADA NÃO TOLERA, MANDA EMBORA.

 JÁ NO CALOR ACOLHEDOR DO ESTADO, MANTIDO PELO SUOR PÚBLICO, A COISA É MAIS SOFT.

 JÁ CUIDARAM, NO PASSADO, DE CRIAR UM ARCABOUÇO DITO "LEGAL" (ENTRE ASPAS) PARA PERPETUA-LOS E ACOBERTÁ-LOS.

 LOGO, ACREDITO QUE ESSE PESSOAL, ANTES DE VIR COM ESSA CONVERSA FIADA DO CANSEI, MOTIVADO POR INTERESSES QUE NA VERDADE SÃO OBSCUROS E ESCUSOS, AO SE NEGAR O RESULTADO DAS URNAS, RESULTADO ESTE ALIÁS QUE SEGUIU AS REGRAS LEGAIS, POR ASSIM DIZER, CRIADAS COM A ASSISTENCIA DOS MESMOS E QUE POR SUA INCOMPETÊNCIA AGORA SE VOLTAM CONTRA ELES, DEVERIAM ESTAR NA VERDADE É CANSADOS DE VER A POLÍCIA FEDERAL PRENDER VAGABUNDO E ELES NA JUSTIÇA SOLTAREM NO OUTRO DIA.

 DEVERIAM ESTAR CANSADOS É DE VER COLEGAS SEUS SERVINDO DE POMBO CORREIO NOS PRESÍDIOS AO DAR APOIO A VAGABUNDO, INCLUSIVE LEVANDO DROGAS, ARMAS, CELULARES E OUTROS TIPOS DE CONTRAVENÇÕES QUE TODOS SABEMOS ACONTECEM.

COLEGAS SEUS, EXERCENDO CARGOS DE JUIZES, E VENDENDO HABEAS CORPUS, ALVARÁS DE SOLTURA E TODO O TIPO DE PATIFARIA.

 DEVIAM ESTAR CANSADOS DE TER APOIADO UMA CLASSE QUE SE APROPRIOU DO ESTADO, APÓS A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA COMO SE FOSSE PROPRIEDADE SUA E DE SEUS FAMILIARES E QUE LEVOU ESTA GRANDE NAÇÃO A SER CAMPEÃ DE ANALFABETISMO, MORTALIDADE INFANTIL, CRIMINALIDADE, EM CRIAÇÃO DE PCCs, CVs, FAVELAS, SUBDESENVOLVIMENTO, SAQUEAMENTO DOS COFRES PÚBLICOS, DIVIDAS INTERNAS E EXTERNAS ASTRONOMICAS, E UM MONTE DE MAZELAS QUE SE FOSSEMOS AQUI ENUMERAR FICARIA DIFICIL  FAZE-LO, COM 20 MIL CARACTERES.

 LOGO QUEM AQUI NESTE PAÍS DEVE ESTAR CANSADO É O POVÃO, VERDADEIRA BASE DO ESTADO E SEU LEGÍTIMO DONO, E NÃO UMA ELITE DECADENTE, CUJA RIQUEZA FOI CRIADA ATRAVÉS DO SAQUEAMENTO DOS BENS PÚBLICOS, COM IMENSOS PREJUIZOS PARA A MAIORIA DE NOSSO POVO.

LOGO O CANSEI DA OAB É UM FALSO CANSEI, POIS SE NÃO SE SENTIRAM INDIGNADOS NO PASSADO, POR QUE AGORA IRIAM FAZER O MEA CULPA?

ORA, PORTANTO, FINALIZANDO, O CANSEI VERDADEIRO É O DO POVÃO, QUE ATRAVÉS DO SEU SAGRADO SUOR, MANTEM INSTITUIÇÕES QUE EM NADA CONTRIBUEM PARA SEU BEM ESTAR, MUITO PELO CONTRÁRIO, TÊM CONTRIBUIDO, ATÉ OS DIAS DE HOJE, PARA ENRIQUECIMENTO ILICITO E TODO O TIPO DE PATIFARIA ACOBERTADA PÓR UM MONTE DE LEIS FISIOLÓGICAS, EM BENEFÍCIO PRÓPRIO E EM ALGUNS CASOS ATÉ CRIMINOSAS, CRIADAS COM A AJUDA DOS MEMBROS DESTA INSTITUIÇÃO, QUE ALIÁS TEM GENTE BOA E CONSCIENTE, HAJA VISTA QUE O PRESIDENTE DA OAB DO RIO ME PARECE SER UM PATRIOTA DE VISÃO E CAPAZ DE AUTOANÁLISE ISENTA E VERDADEIRA, MUITO DIFERENTE DESTE PESSOAL DAQUI DE SÃO PAULO, QUE NA VERDADE NÃO PASSAM DE FALSOS GUARDIÕES DA DEMOCRACIA.