No INEP, parlamentares e entidades cobram mudanças na Avaliação Institucional

Fonte: Assessoria de Imprensa - ANUP

 

Senadores e deputados que compõem a Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Superior e os presidentes do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Privado, estiveram reunidos, na última terça-feira, 5, com o presidente do INEP, Profº Reynaldo Fernandes, que ouviu do setor privado as sugestões dos problemas instalados no sistema de avaliação institucional, coordenado pelo instituto.

 No total, dois senadores e dez deputados participarem do encontro, entre eles, a presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, deputada Maria do Rosário. Os parlamentares reiteraram ao presidente do INEP, que o setor privado da educação superior não está sendo ouvido e que as sugestões das instituições não estão sendo analisadas com a devida atenção.

 Pressionado por respostas, o presidente do INEP, prometeu estudar as propostas do segmento privado e marcar, o mais urgente possível, nova reunião técnica. O Ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve na reunião por algum tempo.

 À noite, na sede da ANUP, os deputados voltaram a se reunir com o Fórum das Entidades na reunião mensal da Frente Parlamentar. Alguns deputados chegaram a frisar o descontentamento com o tratamento dado pelo MEC ao setor privado que reúne 75% do sistema de educação superior no país.

 Os representantes do setor e a Frente parlamentar decidiram solicitar, com urgência, reunião com a Secretária da Educação Superior, Maria Paula Dallari, para se discutir assuntos referentes aos processos de regulação.

Ainda durante a reunião da Frente, os deputados e os presidentes da entidades, reiteraram apoio a Comissão Especial que analisa o projeto da Reforma Universitária na Câmara. O setor reafirmou o compromisso de contribuir com os debates e com sugestões na análise do projeto.