Mensagem Oficial do MNBD/OABB: 167.355 votos !!! Uma vitória de todos nós!!!

 

Prezados(as) Colegas MNBDistas:

Meus parabéns a todos que se empenharam e fizeram esta votação histórica de 167 mil votos. O resultado final ficou assim:

Você é a favor ou contra a proposta que acaba com o Exame de Ordem, como requisito para o exercício da advocacia (PLS 186/2006)?

·         a favor - 94,32% = 157.849 votos

·         contra - 5,68% = 9.507 votos

Resultados Anteriores

Total de Votos: 167355

Confira o resultado publicado no site da Agencia Senado. Link:

http://www.senado.gov.br/noticias/OpiniaoPublica/enquetes.asp

 

Não batemos o recorde – 525 mil – de 2009, mas somos a maior votação da enquete no ano de 2010. Fundamental destacar que somos um assunto fora da mídia, ou pior, quando aparecemos na mídia tradicional, o que prevalece são as mentiras da OAB dizendo que o exame é para proteger a sociedade, que o exame é necessário por causa de faculdades ruins, etc, etc...

 

Em anexo, o novo ranking das votações das enquetes da Agencia Senado.

 

Assim, os 159.849 votos a favor do projeto do Senador Gilvam Borges foram de Bacharéis, Acadêmicos em Direito, seus familiares, amigos e colegas que passaram a saber sobre este exame ilegal, imoral e criminoso.

 

Foi um trabalho de formiguinha. Centralizei informações de grupos de colegas que trabalharam incessantemente na busca de votos. Assim, posso GARANTIR COM CERTEZA QUE:

- Rio Grande do Sul contribuiu com mais de 45 mil votos;

- São Paulo contribuiu com mais de 35 mil votos;

- Santa Catarina contribuiu com mais de 15 mil votos.

 

Portanto, só em ações nestes 3 estados, 95 mil votos foram garantidos. ESTOU AFIRMANDO E DANDO NÚMEROS, para que não apareçam depois outros ”pais” para esta “criança”...


A confirmação oficial sairá de um relatório da Agencia Senado, que irá registrar os votos por estado e outros dados na semana que vem. Este relatório geralmente é encaminhado aos senadores, mas já solicitamos através de oficio da Entidade OABB cópia do mesmo e disponibilizaremos para que os colegas vejam os números e comparem com os que garanto acima.

 

Agora estarei preparando material para ser divulgado à imprensa nacional. Temos um mailing bom - mas sempre incompleto – da imprensa paulista e um mailing pequeno com a imprensa de outros estados. Assim, reafirmo o pedido para os colegas coletarem e me enviarem EMAILS (não links e sites por gentileza) de órgãos de imprensa de suas cidades/estados.

 

Hoje – 6ª feira –por causa do jogo do Brasil, o Senado Federal não vai funcionar.  Com o Brasil ganhando (eu torço muito, pois adoro futebol!!) terá jogo na 3ª feira e neste caso, os senadores não voltarão de suas bases e os assessores ficarão em casa. Portanto, vamos ver o resultado do jogo e montar nossa estratégia.

 

Assim que os senadores voltarem, vamos começar a enviar emails a todos eles. Passarei mensagens padrão de até 500 toques, para serem enviadas a TODOS os senadores através de um único email enviado. Passarei o link, o local e a forma de envio.

 

Vamos seguirem frente. Agora é fazer o trabalho de divulgação do que conquistamos e conto com a ajuda de TODOS os colegas novamente.

 

Neste final de semana estarei organizando – e enviando - o material que fui produzindo durante o acompanhamento, para os colegas verem o resultado de nosso trabalho de forma cronológica. As mensagens diárias, a votação hora a hora, dia a dia, as ações, os fatos que influenciaram e a mobilização final que garantiu quase 160 mil votos de colegas em apoio ao Projeto do Senador Gilvam Borges.

 

Parabéns colegas... A OAB pode ser um paquiderme gigantesco para nós, meras formiguinhas pisoteadas a cada exame, mas cravamos um espinho enorme e doloroso na OAB, que não terá como explicar por que seus 600 mil inscritos acionados por sites e emails deram menos de 10 mil votos contrários ao projeto.

Temos agora o argumento de que somos 3 milhões de bacharéis – 5 vezes o número de inscritos – e que nossos votos foram 16,5 vezes superior aos votos contrários. Isto só pode significar que:

- A OAB não tem como mobilizar seus inscritos para as questões julgadas importantes por seus lideres (ou seja, são líderes de nada!!!) ou

- Apenas os líderes da OAB são contrários ao fim do exame por  cau$a$ diversas (ou seja, menos de 10 mil seriam os funcionários das OABs obrigados a votar contra o projeto...) OU

- Nenhum (ou poucos) advogado inscrito concorda com um exame que sabem ser inconstitucional, revogado e usado para fazer reserva de mercado e gerar lucro$ para cursinhos e regionais da OAB, prejudicando milhões de bacharéis...

 

Obrigado mais uma vez pelo empenho de todos, principalmente aos colegas que foram à luta todos os dias, gastaram o dedo no telefone e no computador e fizeram a diferença... Não vou citar nomes, mas temos heróis que estiveram nas trincheiras para garantir nossa vitória...

 

Saudações MNBDistas

 

Reynaldo Arantes