|
Date: |
Mon, 22 Oct
2007 16:15:21 -0300 |
|
From: |
fabio.fonseca@globo.com |
|
Subject: |
MOVIMENTO
NACIONAL DOS BACHARÉIS EM DIREITO - RJ |
|
To: |
"fernando
lima" <profpito@yahoo.com> |
Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar os preceitos de ética e defender as prerrogativas da profissão, não pleiteando contra o direito, os bons costumes e a segurança do país. Juro defender, com o mesmo valor, humildes e poderosos. MENSAGEM DO MOVIMENTO NACIONAL DOS BACHARÉIS EM DIREITO - RJ Após panfletagem no evento da OAB/RJ, no dia 17/10/2007, onde estiveram presentes meu filho Fabio, José Américo Valadão e Rachel Romero, recebi um telefonema do Coordenador Nacional do MNBD, Sr Emerson Rodrigues, convidando-me a presidir o movimento no Rio de Janeiro. Temos assistência jurídica gratuita e pretendemos intentar algumas Ações na Justiça Federal. Este movimento jamais poderá perder sua credibilidade, não há custo como neste famigerado Exame de Ordem. Nós, integrantes, não podemos permitir aproveitadores e baderneiros. Quem esteve na panfletagem, que desde já agradeço comovido, colaborou apenas com cópias extraídas do blog "A Verdade sobre o Exame de Ordem na OAB/RJ", e pode testemunhar a perda de credibilidade da NOVA OAB como também, a truculência de seus seguranças que só mantiveram o respeito devido a nossa postura. Portanto, a partir de agora seremos ainda mais organizados e perseverantes, este movimento é nosso. Tenho 52 anos, sou servidor público, aprovado em vários concursos públicos e jamais precisei que fizessem uma reserva de vaga para mim no mercado de trabalho, este "Exame" é um sistema de cotas às avessas, onde o privilegiado é o poderoso. Nossa colega Rachel Romero, agora componente da Direção, disse comMuita propriedade "a culpa é daqueles que fizeram o 1º Exame de Ordem, se eles tivessem se rebelado essa excrescência não existiria", porém, estamos aqui, queiram ou não, e lutaremos para obter o nosso espaço. Não tenho aspirações políticas, criei o blog para canalizar a nossa revolta, minha e de meu filho, antes que o desespero pudesse corroborar as argumentações de nossos oponentes que nos consideram "ANALFABETOS JURÍDICOS". Por mais que a notícia seja revoltante, saiba usar do ensinamento que lhe fora transmitido. A ordem é cobrar da grande mídia a apuração dos escândalos já divulgados. Principalmente, daqueles que já publicaram alguma matéria: 1. O Globo Coluna Ancelmo Gois de 12/10/2007 "OAB REPROVADA" e-mail do Ancelmo Gois: ancelmo@globo.com 2. Jornal do Brasil Caderno Cidade de 01/10/2007 "FRAUDE AMEAÇA EXAME DA OAB" Jornalista Duilo - e-mail: duilovictor@gmail.com 3. Redator André Balocco - e-mail: andré.balocco@jb.com.br Telefones: 2101-4192 e 2101-4284 Solicitar divulgação para: 1. TVE Jornalista Renata - celular: 9480-5915
2. Click e envie Mensagens para Jô Soares
Mantenha-se atento ao e-mail e ao blog, www.oab.globolog.com.br Um abraço do colega, Ricardo Pinto da FonsecaPresidente Estadual do MNBD - RJServidor Público da UFRJ