Estimado professor Fernando Lima

 

Meu nome é Alex Martin, bacharel em direito pela ULBRA campus Gravataí - RS. Tenho acompanhado suas publicações pela internet e desde então, ao ler sua opinião em relação ao exame de ordem, fez despertar em mim um sentimento e uma vontade de fazer algo.

Desta forma, venho através deste e-mail, expressar minha solidariedade com o senhor e também lhe informar que aqui no Rio Grande do Sul, estamos nos mobilizando para protestar, gritar, ir às ruas para pedir o fim deste exame e pressionar o Congresso a votar o mais rápido possível o projeto de Lei do senador Gilvam Borges (PLS 186/2006) que pretende abolir o exame de ordem.

Estive reunido com o Deputado Estadual Miki Breier (PSB), seus assessores e um advogado do partido, para uma reunião na Assembléia Legislativa do RS, onde eu apresentei um projeto que visa mobilizar o maior número possível de pessoas de universidades e cursinhos e assim criarmos o Movimento pela Inconstitucionalidade do Exame de Ordem.

Peço sua ajuda professor, para que espalhe esta boa nova.

Vamos criar núcleos, se possível em todos os estados da Federação, com a finalidade de pressionar o congresso a votar o fim do exame da ordem e também mostrar para a OAB que não temos medo deles e mostrar para todas as pessoas que nós bacharéis em direito não somos porcaria, como disse o senhor Renan Lotuffo.

Abaixo trecho do que disse o senhor Lotuffo em 26 de junho de 2005 no programa de TV da Rede Globo, Fantástico:

 

"não se pode aprovar uma pessoa que vai prejudicar os outros no exercício da profissão. Ele está fazendo o melhor que pode, que é uma porcaria, e não sabe que é. Então, a Ordem está ensinando: olha, você precisa melhorar de nível. Quando deixar de ser uma porcaria, como aplicador do Direito, então você vai poder trabalhar como qualquer um”.

 

Professor Fernando Lima, eu não me considero uma porcaria, nem incompetente, me senti ofendido pela declaração infeliz deste senhor, e é isso que me dá mais vontade de lutar pelo direito de trabalhar n'aquilo em que eu me formei.

 

Um grande abraço ao amigo.

 

Alex Martin

"Alex Martin" <alexmartinadv@yahoo.com.br>