Estimado professor
Fernando Lima
Meu
nome é Alex Martin, bacharel em direito pela ULBRA campus Gravataí - RS. Tenho
acompanhado suas publicações pela internet e desde então, ao ler sua opinião em
relação ao exame de ordem, fez despertar em mim um sentimento e uma
vontade de fazer algo.
Desta
forma, venho através deste e-mail, expressar minha solidariedade com o senhor e
também lhe informar que aqui no Rio Grande do Sul, estamos nos mobilizando para
protestar, gritar, ir às ruas para pedir o fim deste exame e pressionar o
Congresso a votar o mais rápido possível o projeto de Lei do senador Gilvam Borges (PLS 186/2006) que pretende abolir o exame de
ordem.
Estive
reunido com o Deputado Estadual Miki Breier (PSB), seus assessores e um advogado do partido, para
uma reunião na Assembléia Legislativa do RS, onde eu apresentei um projeto que
visa mobilizar o maior número possível de pessoas de universidades e
cursinhos e assim criarmos o Movimento pela Inconstitucionalidade do Exame
de Ordem.
Peço
sua ajuda professor, para que espalhe esta boa nova.
Vamos
criar núcleos, se possível em todos os estados da Federação, com a finalidade
de pressionar o congresso a votar o fim do exame da ordem e também mostrar para
a OAB que não temos medo deles e mostrar para todas as pessoas que nós
bacharéis em direito não somos porcaria, como disse o senhor Renan Lotuffo.
Abaixo
trecho do que disse o senhor Lotuffo em 26 de junho
de 2005 no programa de TV da Rede Globo, Fantástico:
"não
se pode aprovar uma pessoa que vai
prejudicar os outros no exercício da profissão. Ele está fazendo o melhor que
pode, que é uma porcaria, e não sabe que é. Então, a Ordem está ensinando:
olha, você precisa melhorar de nível. Quando deixar de ser uma porcaria,
como aplicador do Direito, então você vai poder trabalhar como qualquer um”.
Professor Fernando Lima, eu não
me considero uma porcaria, nem incompetente, me senti ofendido pela declaração
infeliz deste senhor, e é isso que me dá mais vontade de lutar pelo direito de
trabalhar n'aquilo em que eu
me formei.
Um grande abraço ao amigo.
Alex Martin
"Alex Martin"
<alexmartinadv@yahoo.com.br>