Brasília, 05/10/2007 – Os presidentes das Comissões de Ensino
Jurídico das 27 Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estarão
reunidos para a sua primeira reunião nacional às 8h30 da próxima segunda-feira
(08) no edifício sede do Conselho Federal da OAB,
Também foi convidado para a reunião o secretário de Educação Superior (do MEC),
Ronaldo Mota, que deve informar, a partir das 10h45 do dia 8, como vai o
andamento do estudo comparativo a partir do cruzamento dos dados relativos aos
Exames de Ordem e as estatísticas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes
(Enade). Essa será a base de dados para um amplo trabalho conjunto visando à
melhoria do ensino jurídico ofertado no Brasil, que será desempenhado pela OAB
e o Ministério.
Após a manifestação do ministro da Educação e de Ronaldo Motta,
será feita durante a reunião uma exposição sobre o trabalho que deverá ser
desempenhado pelas Comissões nos Estados. Também participarão da reunião o
diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Geraldo Escobar, e a
presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem da OAB, Avelina Hesketh. Ao
final do encontro, em Brasília, será redigida uma carta de princípios do grupo.