Comissões de Ensino Jurídico da OAB se reúnem na segunda-feira

 

Brasília, 05/10/2007 – Os presidentes das Comissões de Ensino Jurídico das 27 Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estarão reunidos para a sua primeira reunião nacional às 8h30 da próxima segunda-feira (08) no edifício sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. Para a reunião, é esperada a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, que deve falar sobre o plano de atuação conjunta firmado entre o MEC e a OAB em prol da melhoria dos cursos de Direito no país. Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico, Adilson Gurgel de Castro.


Também foi convidado para a reunião o secretário de Educação Superior (do MEC), Ronaldo Mota, que deve informar, a partir das 10h45 do dia 8, como vai o andamento do estudo comparativo a partir do cruzamento dos dados relativos aos Exames de Ordem e as estatísticas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Essa será a base de dados para um amplo trabalho conjunto visando à melhoria do ensino jurídico ofertado no Brasil, que será desempenhado pela OAB e o Ministério.

 

Após a manifestação do ministro da Educação e de Ronaldo Motta, será feita durante a reunião uma exposição sobre o trabalho que deverá ser desempenhado pelas Comissões nos Estados. Também participarão da reunião o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Geraldo Escobar, e a presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem da OAB, Avelina Hesketh. Ao final do encontro, em Brasília, será redigida uma carta de princípios do grupo.