Prezados(as) Colegas do MNBD/OABB Brasil.

 

Saudações MNBDistas !!!

 

Apresento um balanço dos trabalhos desenvolvidos por todos os colegas em todos os cantos deste país na primeira parte das eleições 2010.

 

Estivemos trabalhando para eleger parlamentares que já haviam nos apoiado (26) antes da época eleitoral, assim como 1 herdeiro que defenderia os projetos do Pai (Paulo Rosenmann PSDB/PR) e 4 candidatos que firmaram Carta Compromisso com o MNBD/OABB: Vicentinho PT/SP, Rogerinho PSB/SC, Hulk PSB/SC e Major Charles PRTB/DF.

Dos 31 parlamentares apoiados, 3 senadores foram candidatos a governador em seus estados: Raimundo Colombo SC, Osmar Dias PR e Fernando Collor AL. Os demais apoiados, buscavam cargos parlamentares. 15  foram os eleitos e 16 não se elegeram.

Como presidente nacional – já disse que estou presidente para trabalhar mais que todos... – mantive contato com todos os parlamentares em seus gabinetes e comitês e, após haver o aceite de nosso apoio de forma oficial por parte dos candidatos, passamos a interação com nossos presidentes estaduais e nossos núcleos regionais.

Aqui, um esclarecimento. Aguardamos sempre uma resposta positiva a nossa oferta de apoio na campanha, já que, de uma maneira ou outra, nossos colegas em todo o Brasil trabalharam, votaram e pediram votos aos candidatos apoiados pelo MNBD/OABB. 

Quando não recebemos resposta positiva, simplesmente nossos presidentes estaduais não interagiram com os comitês e os assessores dos candidatos. Respeitamos a falta de comunicação e resposta, que pode ter sido causada por mau trabalho dos assessores, correria e falta de atenção a nosso potencial de auxílio, ou até mesmo ao fato de que, tendo uma interação com o MNBD/OABB, os candidatos temessem represálias por parte da OAB.

Destaco mais uma vez, que o MNBD/OABB apóia sempre quem nos apóia e que a OAB é diferente: Não apóia ninguém fora de seu círculo fechado, mas ataca indiscriminadamente qualquer político pelos mais variados motivos, justificados ou não.

Mas nossa intenção com este trabalho foi justamente nos posicionar de maneira a firmar nossa diferença com a OAB.

Termos apoiadores no Congresso Nacional e nas Assembléias estaduais é fundamental para que um de nossos caminhos principais, o político (junto com o jurídico e o social) renda os frutos desejados: O fim do exame de ordem com a aprovação dos projetos em tramitação no Congresso, acabando de forma uniforme e nacional com esta excrescência jurídica e social.

TRABALHO SEGUE NESTE 2º TURNO

O passo seguinte é entrarmos na campanha eleitoral neste 2º turno presidencial. Não temos candidatos aos governos que disputem 2º turno (Raimundo Colombo ganhou em 1º turno, Osmar Dias não conseguiu levar a disputa ao 2º turno mesmo chegando perto e a Fernando Collor faltaram menos de 5 mil votos para ir ao 2º turno).

O trabalho junto aos candidatos Serra e Dilma já começou.

Na manhã deste sábado em Santa Catarina, o Presidente Gravuni e o Vice-Presidente Paulo se encontraram com o Candidato José Serra em Chapecó/SC e foi entregue em mãos do candidato uma Carta Compromisso para ser estudada e firmada.

Neste sábado também, o Vice Presidente Estadual Paulista Mario Soares iniciou os contatos com o Coordenador de campanha Estadual paulista Ângelo da Candidata Dilma Rousseff para a entrega em mãos da Carta Compromisso.

As duas cartas estão em anexo para os colegas lerem. Há 3 possibilidades: nenhum candidato – Dilma ou Serra – assinam. Ficamos neutros. Ambos os candidatos assinam, nossa melhor opção, mas ficaremos neutros também. Um candidato assina e o outro se recusa. Nesta última opção, vamos entrar de corpo e alma na campanha do candidato que nos apoiar e trabalhar febrilmente para que ele/ela seja eleito/a.

Os colegas acompanharão nos próximos dias, relatórios do trabalho de nossos colegas Gravuni e Mario, assim como os assessores destacados pelos candidatos para serem interlocutores com o MNBD/OABB.

Como estaremos fazendo um contato público e com certeza a OAB ficará sabendo, pois esta mensagem vai para milhares de colegas em vários pontos do Brasil, que mandam para suas listas de amigos e colegas e este por sua vez replicam para suas listas e assim, as ondas vão se difundindo para todos os cantos do Brasil e do planeta, já que em nosso mailing há colegas nos 5 continentes que nos acompanham.

Com a OAB sabendo, podemos ter a certeza de que ela irá fazer a contra ofensiva e assim, a tendência maior será de que ambos os candidatos não assinem a carta compromisso. Mesmo assim ficaremos na dianteira, pois manteremos contato direto com assessores próximos de ambos os candidatos e após a eleição – independente do resultado – teremos portas abertas com quem se eleger e com quem perder.

Quem ganhar terá a caneta para mudar a situação e quem perder terá a liderança da oposição. Ambos são ícones políticos, já tiveram e terão novamente dezenas de milhões de votos. Nossa intenção em propor a ambos de maneira pública e explícita nossa causa é justamente para aproximarmos de ambos.

Os parlamentares – eleitos ou não – serão nossos representantes, independente do/a eleito/a. Isto porque, senadores, deputados federais e estaduais de ambos os lados já nos apoiaram e tiveram nosso apoio público e explícito nesta campanha. Todos são grandes lideranças e continuarão sendo lideranças com ou sem mandato.

Todos seguirão seu caminho político, sendo oposição ou situação, e de todos esperamos que sigam nos apoiando.

Abaixo envio o balanço da campanha em 1º turno. 15 eleitos e 16 não eleitos. Iniciamos o trabalho no 2º turno voltados à eleição presidencial. Seguimos contando com os colegas e trabalhando para fazer uma base parlamentar e política forte para o MNBD/OABB, Sem cores partidárias, sempre com regras claras e definidas, coordenadas pela direção nacional em conjunto com os colegas nos estados, contando com os milhões de bacharéis em Direito que são formadores de opinião e que sabem da importância de lutarmos pela nossa causa.

Vamos seguir trabalhando, fazendo nossa parte e buscando nossa meta. Com trabalho ela virá...

 

Reynaldo Arantes

xxxxx

SE ELEGERAM – 15 CANDIDATOS

 

- ALAGOAS – RENAN CALHEIROS 151 A SENADOR*** Reeleito em 2º lugar. Em 2002 teve 815.136 votos. Nesta eleição teve 840.809 votos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado ao Chefe de Gabinete Silio. Não houve interação com comitê por falta de contato de assessores com dirigentes do MNBD/OABB. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs através de trabalho padrão nacional.

 

- AMAPÁ – GILVAM BORGES 152 A SENADOR*** Reeleito em 2º lugar. Em 2002 teve 94.130 votos. Nesta eleição teve 121.015 Votos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado ao Assessor Hélio Aquino. Não houve interação com comitê por falta de contato de assessor Hélio com dirigentes do MNBD/OABB. Tentamos contato no comitê em Macapá (o telefone dado pelo gabinete caia em uma loja) e tentamos muitas vezes no Gabinete, em obter retorno. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e nossa Presidente Estadual Camila coordenou o núcleo amapaense na divulgação e ação no estado.

 

- BRASILIA

– CRISTOVAN BUARQUE 123 A SENADOR*** Reeleito em 1º lugar. Em 2002 teve 680.715 votos.  Nesta eleição teve 833.480 votos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado a Assessora Alciléia. Após, novo contato com Chefe de Gabinete Armênia, após contato com Secretária Betiza. Houve interação com comitê com o Presidente Estadual Astrogildo – reunião com suplente do senador, Wilmar Lacerda - Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e nosso Presidente Astrogildo coordenou divulgação e ação em busca de votos com nosso núcleo brasiliense.

 

- ÉRIKA KOKAY 1331 A DEP. FEDERAL*** 6ª deputada federal mais votada !!! Em 2006 teve 22.916 votos para Deputada Distrital. Nesta eleição teve 72.651 votos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado a Assessora Laura Raposo. Após, tivemos vários contatos com a Assessora Laura. Não houve interação com comitê com a Direção Nacional ou com o Presidente Estadual Astrogildo por falta de retorno do comitê. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e nosso Presidente Astrogildo coordenou divulgação e ação em busca de votos com nosso núcleo brasiliense.

 

 

- GOIÁS – LÚCIA VÂNIA 451 A SENADORA*** Reeleita em 2º lugar. Em 2002 teve 1.057.358 votos. Nesta eleição teve 1.496.559

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado o Assessor Bruno Berg. Após, novo contato com Assessora Terezinha no Comitê de campanha. Não houve interação com comitê com o Presidente Estadual Cláudio por falta de contato de assessores do comitê com direção nacional.  Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e nosso Presidente Cláudio coordenou divulgação e ação em busca de votos com nosso núcleo Goiano.

 

- PARANÁ - CLEITON KIELSE 15.156 A DEP. ESTADUAL***  15º deputado estadual mais votado do estado. Em 2006 teve 61.874 votos. Nesta eleição teve 57.084 votos. Único caso de candidato eleito com menos votos, apesar do trabalho dos colegas paranaenses coordenados pelo Presidente Laoclark.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado ao Assessor Jurídico José Correia Ferreira. Após, novo contato com Assessor Mario Miro Neto. Não houve interação com comitê com o Presidente Estadual Leoclark por falta de contato do comitê com Direção Nacional. Email encaminhado no endereço do deputado na Assembléia Legislativa Paranaense voltou sempre. Assessor Mario forneceu novos endereços de email, mas não conseguiu receber oficio. Assessor Mário retornou ligações, mas não tivemos êxito. Ficamos sem interagir com comitê. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e nosso Presidente Leoclark coordenou divulgação e ação em busca de votos com nosso núcleo Paranaense.

 

- RIO DE JANEIRO

– MARCELO CRIVELLA 100 A SENADOR*** Reeleito em 2º lugar. Em 2002 teve 3.243.289 votos. Nesta eleição teve 3.332.886 votos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado a Assessora Maria José. Após, novo contato com Assessora Izabel Cristina e reiteração com Assessor Mauro Macedo no Comitê. Não houve interação do comitê com o Conselheiro Estadual Valadão por falta de retorno do comitê com a Direção Nacional. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e nosso Conselheiro Estadual Valadão coordenou divulgação e ação em busca de votos com nosso núcleo carioca.

- JAIR BOLSONARO 1120 A DEP. FEDERAL*** 11º deputado mais votado no estado. Teve 99.700 votos em 2006. Teve nesta eleição 120.646 votos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado ao Assessor Dr. Jorge Francisco. Após, novo contato com Assessor Cel. Braga. Houve interação do comitê com o Conselheiro Estadual Valadão, Mensagem pessoal do Cel. Braga em nome dos deputados Jair e Flávio enviada e divulgada pela Direção Nacional a todos os colegas. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e nossos Conselheiros Estaduais Valadão, Raquel e Carlos coordenaram divulgação e ação em busca de votos com nosso núcleo carioca e nos municípios fluminenses.

- FLÁVIO BOLSONARO 11.120 A DEP. ESTADUAL*** 22º deputado estadual mais votado. Em 2006 teve 43.099 votos. Teve nesta eleição 58.322 votos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado ao Assessor Dr. Jorge Francisco. Após, novo contato com Assessor Cel. Braga. Houve interação do comitê com o Conselheiro Estadual Valadão, Mensagem pessoal do Cel. Braga em nome dos deputados Jair e Flávio enviada e divulgada pela Direção Nacional a todos os colegas. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e nossos Conselheiros Estaduais Valadão, Raquel e Carlos coordenaram divulgação e ação em busca de votos com nosso núcleo carioca e nos municípios fluminenses.

 

- RIO GRANDE DO NORTE

- GARIBALDI ALVES FILHO 154 A SENADOR*** Reeleito em 1º lugar. Em 2002 teve 714.363 votos. Nesta eleição teve 1.042.272 votos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado aos Assessores Wellington no Gabinete e Eurico no Comitê. Não houve interação do comitê com o Presidente Estadual Fábio por falta de retorno do comitê com a Direção Nacional ou com presidente estadual. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e nosso Presidente Estadual Fábio coordenou divulgação e ação em busca de votos com nosso núcleo Potiguar.

 

– JOSÉ AGRIPINO 252 A SENADOR*** Reeleito em 2º lugar. Em 2002 teve 594.912 votos. Nesta eleição teve 958.891 votos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado aos Assessores Wellington no Gabinete e Eurico no Comitê. Não houve interação do comitê com o Presidente Estadual Fábio por falta de retorno do comitê com a Direção Nacional. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e nosso Presidente Estadual Fábio coordenou divulgação e ação em busca de votos com nosso núcleo Potiguar.

 

- RIO GRANDE DO SUL – PAULO PAIM 131 A SENADOR*** Reeleito em 1º lugar. Em 2002 teve 2.102.904 votos. Nesta eleição teve 3.895.822 votos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado a Assessora Ivanete. Após, novo contato com Assessor Milton Viário. Houve ampla interação do comitê através do Assessor Milton com o Presidente Estadual Jackson, envio de material, divulgação do site do Senador com material a ser baixado por download, divulgação dos comitês de campanha do Senador nas cidades gaúchas e além, fizemos o trabalho básico, pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e nosso Presidente Estadual Jackson coordenou divulgação e ação em busca de votos com nosso núcleo Gaúcho.

 

- RORAIMA – ROMERO JUCÁ 156 A SENADOR *** Reeleito em 1º lugar. Em 2002 (PSDB) teve 94.679 votos. Nesta eleição teve 118.481 votos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado a Assessora Mariângela. Não houve interação com comitê por falta de contato de assessores com dirigentes do MNBD/OABB. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs, fazendo nosso trabalho básico nacional.

 

- SANTA CATARINA – RAIMUNDO COLOMBO 25 A GOVERNADOR*** Eleito em 1º turno.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado ao Assessor Eduardo Siqueira no Gabinete. Houve interação da Senadora Niura Demarchi – suplente do senador - com o Presidente Estadual Gravuni, após auxilio da colega Mônica de Jaraguá do Sul. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e nosso Presidente Estadual  Gravuni coordenou divulgação e ação em busca de votos com nosso núcleo Catarinense em vários municípios do Estado.

 

- SÃO PAULO – VICENTE PAULO DA SILVA 1390 A DEP. FEDERAL*** 31º mais votado para deputado federal. Na eleição de 2006 teve 97.477 votos. Nesta eleição teve 141.068 votos

Relatório: Interação total entre o Vice Presidente Estadual Mário com a Assessora Anna Cleuma inicialmente e após, diretamente com o Deputado Vicentinho. Houve o envio de Carta Compromisso e após, divulgação do site com material a ser baixado para download, fizemos o trabalho de praxe, pedindo votos e trabalho de divulgação aos membros por email, Orkut, sites e blogs e o Presidente Estadual Reynaldo coordenou divulgação e ação em busca de votos em todos os nossos núcleos municipais na capital e interior, com coordenação especial do Vice-Presidente Mario Soares com o colegas do interior e do Coordenador Jonatas com os colegas da Capital. 

 

 

NÃO SE ELEGERAM: 16 CANDIDATOS

- ALAGOAS – FERNANDO COLLOR 14 A GOVERNADOR. Faltou menos de 5 mil votos para o Senador ir a 2º turno.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado a Secretaria Luciana, no email do senador. Após, contato com a Assessora Iva.  Não houve interação com comitê por falta de contato de assessores com dirigentes do MNBD/OABB. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e fizemos o trabalho padrão.

  

- AMAPÁ – PAPALÉO PAES 456 A SENADOR. Ficou em 4º lugar.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado no email do Assessor Marcus (svb). Não houve interação com comitê por falta de contato de assessores do senador com dirigentes do MNBD/OABB. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs. Núcleo do Amapá, comandado pela Presidente Camila trabalhou em busca de votos com a mesma dedicação do trabalho em prol da eleição do Senador Gilvam. Ambos, Papaléo e Gilvam estavam na mesma coligação.

 

- AMAZONAS – ARTHUR VIRGÍLIO 451 A SENADOR. Ficou em 3º lugar. Faltou menos de 30 mil votos ou menos de 1% dos votos para ficar em 2º.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado ao Assessor Ari Ribeiro. Não houve interação com comitê por falta de contato de assessores do senador com dirigentes do MNBD/OABB, nem nacional e nem com o presidente Alex, com quem o senador já mantinha contato. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e o Núcleo Amazonense trabalhou na campanha.

 

- BAHIA – EDSON DUARTE 434 A SENADOR. Ficou em 7º lugar com 212 mil votos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado ao Assessor Dioclécio. Houve grande interação com comitê através da assessora Thaty Annie, o Deputado mandou mensagem pessoal – retransmitida aos colegas – foram divulgados site e endereço de comitês para material de campanha. Pedimos ainda votos aos membros de todo o Brasil por email, Orkut, sites e blogs e houve trabalho interligado com colegas nos municípios baianos.

 

- BRASILIA – MAJOR CHARLES 28190 A DEP. DISTRITAL.

Relatório: Candidato que firmou Carta Compromisso com MNBD/OABB através do Presidente Astrogildo. Não houve interação com comitê por falta de tempo, já que a carta foi firmada 3 dias antes da eleição. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs nos 3 últimos dias, sem tempo para um trabalho intenso de busca de votos .

 

- MATO GROSSO - SERYS SLHESSARENKO 1322 A DEP. FEDERAL. Foi a 2ª deputada mais votada do PT e a 6ª mais votada do Estado com 78.500 votos. O PT não conseguiu coeficiente eleitoral para eleger 2 candidatos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado a Assessora Michele Araújo por orientação da Assessora Liane no dia 30/08. Sem obter resposta, novo contato dia 15 com ass. Liane e novo envio de Ofício. Sem resposta, nova ligação com Ass. Liane no dia 27/09. Não houve interação com comitê por falta de contato de assessores com dirigentes do MNBD/OABB nacional ou com Presidente Kaká Jaudy. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs, assim como o Presidente Jaudy movimentou como pode o Núcleo Matogrossense.

 

- MINAS GERAIS – WELLINGTON SALGADO 1599 A DEP. FEDERAL. 8º mais votado do PMDB com 50 mil votos. 2º Suplente.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado ao Assessor Adair Fraga, no email dele. Contatos direto com o Comitê. Conversas via fone inúmeras com as secretárias Marilúcia e Michele. Assessores Adair e Gricieli não retornaram, assim não houve interação com comitê por falta de contato de assessores apesar de inúmeras ligações. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e o Presidente Estadual Marcelo e o Núcleo Mineiro trabalharam como puderam na Capital. Colegas do interior reclamaram que não encontraram comitês e material para divulgação.

 

- PARAÍBA – EFRAIM MORAIS 256 A SENADOR. 3º colocado.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado ao Assessor Marcos Vinicius no email dele dia 30/08. Mais 3 ligações e nova conversa com Ass. Marcos, que não soube explicar porque não houve contato de assessores do comitê de campanha. Não houve interação por falta de resposta com dirigentes do MNBD/OABB Nacional ou com o Presidente Aurélio. Fizemos o trabalho padrão e pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs, assim como o Presidente Aurélio trabalhou com o Núcleo paraibano.

 

- PARANÁ

- OSMAR DIAS 12 A GOVERNADOR. Ficou em 2º lugar com mai de 45% dos votos válidos.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado no email do senador aos cuidados do Chefe de Gabinete Sérgio. Novo contatos e não obtivemos respostas e assim, não houve interação com comitê por falta de retorno de assessores com dirigentes do MNBD/OABB. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e fizemos apenas o trabalho padrão.

- PAULO ROSENMANN 4510 A DEP. FEDERAL

Relatório: Tivemos dificuldade em contatar o candidato já que o mesmo não exercia mandato parlamentar. Contato feito com comitê apenas no dia 09/09, conversa com Secretária Daniela. Sem retorno, nova ligação e conversa com Ass. Monica no dia 14. Sem retorno, novo contato dia 17 com assessora Mariane. Aí sim, Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado aos cuidados da Assessora Mariane. Houve interação direta com o candidato Paulo com o MNBD/OABB através de email na última semana. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e o Presidente Laoclark e o núcleo paranaense não trabalharam mais por falta de tempo hábil.

 

- PERNAMBUCO – MARCO MACIEL 256 A SENADOR. Ficou em 3º lugar.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado no email do senador aos cuidados do Chefe de gabinete Nilson Rabelo, após conversa com Assessor Antonio Araújo. Sem resposta, houve novas tentativas de contato, mas apenas conversamos com secretaria Cristina e não tivemos retorno, assim não houve interação com comitê de campanha por falta de retorno de assessores com dirigentes do MNBD/OABB. Fizemos trabalho padrão e pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs, assim como o Presidente Matisjean trabalhou sem material com os colegas do núcleo pernambucano.

 

- PIAUÍ – MÃO SANTA 200 A SENADOR. 3 colocado.

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado no email do senador por orientação da Secretaria Rute, aos cuidados do Assessor Aguinaldo e do Coordenador de Campanha Raimundo. Sem resposta, novas tentativas e novo contato com Aguinaldo dia 14/09. Passaram o telefone da casa do Coordenador Raimundo. Deixei recado com sua esposa. No dia seguinte, 22/09, o Coordenador Raimundo me ligou, disse estar de férias e que cobraria contato do Comitê de campanha. Não houve resposta do comitê para com o MNBD/OABB. Fizemos, portanto e trabalho padrão, pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e contamos com o Apoio do Representante Oficial Alan em Parnaíba, além de colegas de outras cidades piauienses.

 

- SANTA CATARINA

– LUIZ ROGÉRIO DA SILVA 4040 A DEP. FEDERAL. Mais de 20 mil votos.

Relatório: Candidato que firmou Carta Compromisso com o MNBD/OABB através do Presidente Gravuni. Houve interação do comitê e do candidato com o Núcleo catarinense e feito o trabalho básico, pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e o Presidente Gravuni e o Vice Paulo trabalharam com os colegas do estado.

 

- IZIO “HULK” INÁCIO 40.789 A DEP. ESTADUAL. Mais de 7.500 votos.

Relatório: Candidato que firmou Carta Compromisso com o MNBD/OABB através do Presidente Gravuni. Houve interação do comitê e do candidato com o Núcleo catarinense e feito o trabalho básico, pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e o Presidente Gravuni e o Vice Paulo trabalharam com os colegas do estado

 

- SÃO PAULO – ROMEU TUMA 141 A SENADOR. 4º colocado com quase 4 milhões de voto, mesmo não tendo feito campanha, pois foi hospitalizado com problemas coronários no inicio de setembro. Colocou um aparelho interno para auxiliar as funções do coração em cirurgia feita no inicio de outubro. 

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado no email do senador aos cuidados da assessora Juçanã. Sem resposta, novos contatos diretos com comitê, conversa com assessor Agio (pai de um bacharel que não consegue passar no exame). Pedido para aguardar retorno do assessor Takeda. Não houve interação com comitê por falta de retorno com MNBD/OABB. Fizemos trabalho padrão e interligado com mais de 60 representantes municipais do MNBD/OABB paulistas e pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e fizemos campanha dentro do possível com auxílio do vice-presidente Mario Soares.

- ROBERTO FELÍCIO 13.400 A DEP. ESTADUAL. Ficou como suplente com mais de 51 mil votos

Relatório: Oficio ofertando apoio do MNBD/OABB enviado no email de campanha do deputado aos cuidados do Coordenador Rocha no comitê.  Não houve interação com comitê em São Paulo ou em Piracicaba por falta de retorno do assessor Rocha com o MNBD/OABB. Pedimos votos aos membros por email, Orkut, sites e blogs e fizemos apenas o trabalho padrão, contando com o trabalho dos mais de 60 representantes municipais do MNBD/OABB paulista, assim como do Representante municipal Washington em Piracicaba e do núcleo da capital, do coordenador municipal Jonatas e ainda trabalho do vice-Presidente estadual Mario Soares.

xxxxxxxx