24/09/2008
Bacharel em Medicina

http://www.cremers.com.br/cremers/Interface/show_new.action?beanNew.idNew=1840330


Estudantes de medicina da UFRGS fazem assembléia para debater a decisão do MEC de substituir o título de 'Médico' pelo de ‘Bacharel em Medicina’

Bacharel em Medicina



Estudantes de medicina da UFRGS decidem em assembléia que são contra a decisão do MEC de substituir o título de 'Médico' pelo de ‘Bacharel em Medicina’.


Nesta quarta-feira, dia 24, mais de 160 estudantes de medicina da UFRGS se reuniram em assembléia geral no Anfiteatro Carlos César Albuquerque do Hospital de Clínicas, para debater o título de 'Bacharel em Medicina' que vem sendo concedido aos formandos desde 2007, seguindo determinação do Ministério de Educação e Cultura.
O presidente do Centro Acadêmico Sarmento Leite, André Görgen Nunes, afirmou a posição contrária do CASL à titulação e relatou aos presentes o diálogo que manteve com um representante do MEC, que pela manhã fazia uma avaliação do Hospital de Clínicas. Nessa conversa, segundo o estudante, ele foi informado de que substituir o título de 'Médico' pelo de 'Bacharel em Medicina', é o primeiro passo para introduzir o exame de Ordem para os formados em medicina.
A assembléia decidiu que os estudantes são contra a nova denominação do diploma médico e que será elaborada uma moção de repúdio à decisão do MEC, além de outras medidas.
A Assessoria Jurídica do Cremers elaborou um parecer sobre o assunto, identificado pelo número 28/2008, disponível aos interessados.