7. TRABALHANDO NA INTERNET

 

Bem, agora você vai acessar a internet, para se cadastrar no Yahoo, e depois construir a sua home page. Quando você fizer esse cadastramento, você vai passar a ter um nome de usuário e uma senha.

 

O nome de usuário vai fazer parte, para sempre, do endereço da sua home page.

 

Além disso, toda vez que você quiser acessar o seu e.mail, vai precisar se identificar com o seu nome e a sua senha. A senha poderá ser alterada, sempre que necessário, e até mesmo por motivo de segurança. Mas o nome não pode ser alterado, a não ser que você construa outra home page.

 

Também sempre que você quiser abrir o programa page builder, para fazer alguma alteração na sua home page, você vai ter que digitar o seu nome e a sua senha.

 

 

COMO UTILIZAR OS “FAVORITOS”

 

Uma providência preliminar, também, é você aprender a trabalhar com os favoritos, lá naquela barra superior do internet explorer.

 

Isso é bastante útil, para você não perder os endereços da internet que precisa acessar constantemente. Sempre que você estiver surfando na internet, e encontrar um site interessante, basta clicar lá em cima, em favoritos,  depois em adicionar a favoritos, e depois em OK.

 

Feito isso, quando você quiser acessar novamente essa página da internet, basta clicar em favoritos, e depois clicar em cima do nome dessa página. (que você pode alterar, também)

 

No entanto, quando você já tiver muitos endereços salvos nos favoritos, poderá ser necessário organizá-los de acordo com o assunto, em PASTAS, para você encontrar com maior facilidade o endereço que você quer.

 

Para isso, basta clicar em favoritos, depois em organizar favoritos. Na caixa que vai abrir, você terá várias opções, para criar pastas, e para renomear, mover ou excluir os endereços que você já salvou nos favoritos.

 

Pratique um pouco, até entender bem como é que isso funciona.

 

DICA:

Mas atenção: toda vez que for preciso “mexer” no seu computador, e reinstalar os programas, é possível que você perca essas informações arquivadas nos favoritos. Assim, alternativamente, você pode anotar em um caderno os endereços (url) que você considerar mais importantes.

 

Aliás, não se esqueça de atualizar constantemente os anti-virus do seu computador. Uma outra providência, que eu estou utilizando agora, é usar um gravador de CD, e fazer pelo menos uma cópia mensal dos MEUS DOCUMENTOS.

 

 Afinal de contas, um CD custa apenas dois ou três reais, e pode evitar que você perca alguns anos de trabalho. Depois, se por acaso o seu computador “apagar”, como já aconteceu duas vezes comigo, você terá diversos CD gravados, e o máximo que pode lhe acontecer é perder um mês de trabalho.

 

Você já pensou, uma dissertação de mestrado quase pronta, depois de dois anos de trabalho, e o seu computador “apagar”? É um caso para psiquiatra, com certeza!

 

Bem, agora que você já sabe trabalhar com os favoritos, seria interessante que você criasse uma PASTA denominada, por exemplo, MEU SITE.

 

Dentro dessa pasta, você vai colocar todos os endereços que vai precisar acessar constantemente, como os endereços do page builder, das estatísticas, do Yahoo Mail, e até mesmo da sua página index.

 

Tudo pronto? Acho que já podemos começar a construir a sua home page. Vamos lá!