2. TRABALHANDO NO COMPUTADOR

 

Nesta primeira etapa, vamos verificar se você já tem alguns conhecimentos básicos, para que depois possa acessar a internet, e começar a construir a sua home page.

 

Assim, nesta primeira etapa você vai inicialmente aprender a transformar um “documento do Word” em “documento html” (ou htm – depois vamos ver a diferença), para que depois esse documento possa ser colocado na internet.

 

Durante esse processo,você vai entender a importância do “nome” que você vai atribuir ao “documento”, porque esse “nome” vai fazer parte do “endereço” (URL) desse documento na  internet, para que depois ele possa ser acessado.

 

Para que esse “endereço” possa ser acessado, você vai aprender a criar links. Nesta primeira etapa, somente os links no Word. Depois, na segunda etapa, quando você já estiver trabalhando na internet, você vai aprender também a criar os links no page builder.

 

Depois, se é que você ainda não sabe,  vai aprender a copiar textos da internet, e transformar esses textos em “documentos do Word”, para que possam ser arquivados e/ou trabalhados no seu computador.

 

Evidentemente, você vai precisar dispor de um computador com uma configuração razoável, de processador, hd, etc., e também de alguns programas, que serão necessários em certos casos, como por exemplo o adobe acrobat reader, sem o qual você não poderá abrir os arquivos em formato pdf.

 

Também é importante ter um bom modem, e uma boa conexão de internet.

 

Se você não puder contar com a ajuda do seu filho caçula para arrumar o seu computador, o jeito é chamar um especialista.

 

Finalmente, você vai aprender a copiar fotos e figuras diversas, da internet, para que depois, na segunda etapa, já utilizando o page builder, você possa colocar essas figuras no seu site.

 

Vamos começar?